skip to Main Content
Entenda O Que Faz Um Advogado Tributarista!

Entenda o Que Faz um Advogado Tributarista!

Saiba mais sobre o que é um advogado tributarista e quais os aspectos dessa área da profissão!

Você já se perguntou se suas contas nunca iriam parar de chegar em sua casa?

Sim, acho que todos já se fizeram a mesma pergunta, afinal, ninguém gosta de pagar boletos que nunca param de chegar – ainda mais quando os benefícios que eles prometiam em caso de pagamento nunca se mostraram na realidade.

De fato, é uma situação desanimadora e frustrante, que causa revolta em qualquer pessoa sã, deixando o questionamento de quem fará justiça no ar.

Porém, e se disséssemos que essa pessoa existe?

Bom, apesar de não ser um justiceiro, indivíduos que analisam e ficam ao seu lado para reivindicar o pagamento indevido de impostos, ou desvendam o emaranhado de multas e juros de um cliente existe: é o advogado tributarista.

Você quer saber mais como esse profissional atua e como ele pode te ajudar? Continue com a gente e descubra!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

O que é um advogado tributarista?

Em suma, um advogado tributarista é o profissional do Direito que optou por seguir o caminho Tributário, ou seja, em sua rotina são desempenhadas funções do Direito Tributário.

Portanto, é uma profissão que lida diretamente com as necessidades do cliente em resolver pendências decorrentes de atrasos e multas devido aos impostos e seus juros e multas, que deixam o indivíduo com “uma corda no pescoço”.

Visto isso, o advogado tributarista defende a causa da pessoa que solicitou seus serviços, munindo-se de diversos conhecimentos – que podem ser ampliados por conta de movimentações em outros países, consequentemente, com outros tributos – para, enfim, criar um desfecho favorável.

Entenda o que um advogado tributarista faz!

Então, visto as informações que expomos acima, um advogado tributarista possui muitas atividades a serem executadas em prol do cliente ao qual se prontificar a atender.

Sendo assim, tarefas como defender as pessoas que tiveram complicações com impostos ou taxações são as mais comuns, dessa forma, exigindo um amplo conhecimento do profissional sobre as regras e normas das tributações brasileiras.

Portanto, um advogado tributarista resolve problemas de natureza, majoritariamente, fiscal, então, precisa saber quais são as regras e exigências do sistema tributário brasileiro, o que, sem dúvidas, não é uma tarefa básica e muito menos pouco trabalhosa – mas sempre tem quem se identifica, certo?

Antes de dar esse passo tão importante em sua carreira…

É necessário ter um pouco de estabilidade e segurança financeira antes de, sem precaução nenhuma, se lançar no meio de uma carreira – o mercado não tem sido muito gentil com profissionais de primeira viagem.

Então, é preciso trabalhar ao lado de uma contabilidade especializada na sua profissão, assim, o que for pertinente será evidenciado para potencializar a sua gestão, e os outros aspectos de suas finanças ficam em boas mãos!

Nós, da Audicor Contabilidade, oferecemos não apenas um serviço contábil básico, mas o que há de melhor no quesito de especialização e imersão das suas necessidades como advogado!

Entre em contato conosco e descubra que sua vida pode mudar, basta apenas que você tome a decisão certa para o seu futuro!

Back To Top
Open chat