skip to Main Content
Co-working – Vale A Pena Investir Em Um Escritório Compartilhado?

Co-working – Vale a pena investir em um escritório compartilhado?

Entenda sobre esse novo mundo chamado co-working e decida por si mesmo se vale a pena investir nisso!

Você busca a inovação, e o que mais tem de novo é ser empreendedor. Afinal, o próprio trajeto que o empreendedorismo te leva é totalmente mutável e personalizado para cada um, e só se descobre como cada situação se apresentará se começar a seguir o caminho com as próprias pernas.

Então, a busca por algo que te cative o suficiente começa, e as possibilidades são inúmeras. Apesar de muitos negócios serem extremamente atrativos, eles não conseguem fazer uma ligação para o com seu desejo – e necessidade – de modernidade.

Portanto, se a inovação é o que te move, porém, você precisa da segurança que os números de pesquisas podem oferecer, apresentamos o co-working, um novo método de enxergar as problemas como oportunidades de crescer, mesmo em meio à crises.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossos ServiÇos Min (1) - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

O que é co-working?

Apesar de ter surgido originalmente em 1999 e ser posto em prática a partir de 2005, é um conceito muito moderno nos dias atuais, sendo que muitas pessoas nem imaginam o que esse conceito representa. Porém, ele vem emergindo como uma realidade crescente, aliada ao aumento do número de empregados autônomos.

Portanto, o co-working, ou “trabalho compartilhado”/ “cotrabalho”, corresponde a um modelo de trabalho que dispõe a comodidade de um escritório para as pessoas que precisarem, com facilidades como ampla quantidade de tomadas, wi-fi gratuito e existem alguns que ofertam até cabines à prova de som! 

Ou seja, é como se fosse um ambiente de trabalho comum, porém, os indivíduos que o frequentam não necessariamente possuem relações trabalhistas em comum e, muitas vezes, nem ao menos se conhecem. Todavia, todos corroboram para a manutenção do “clima” do local, assim, torna-se um área propícia para a realização de trabalhos e beneficia  a todos que não tem acesso a um espaço como esse, porém, o necessita para gerar mais produtividade.

Afinal, vale a pena investir em um co-working?

Essa é uma pergunta, no mínimo, válida para quem planeja investir em um co-working, pois, além de cautela para com o seu dinheiro, é preciso conferir mais informações sobre como está e como será o futuro desse serviço aqui no Brasil. Então, já adiantamos que, se você se entusiasmou com a ideia, os números estão ao seu favor! Venha ver os dados direto do censo do Coworking Brasil e decida por si mesmo se o investimento vale a pena.

Evolução extraordinária!

Mesmo passando por anos de crise, a evolução do co-working chega a assustar! Em 2019, foi registrado uma taxa de 25% de crescimento de aberturas desse segmento, e ainda mais surpreendente foram os anos anteriores: em 2018, a porcentagem atingiu 48% e o ano anterior a esse contabilizou a marca de incríveis 114%! E a tendência é só aumentar!

Espaços conhecidos!

Se isso não foi suficiente para te convencer, esse é indiscutível: 1497 espaços abertos conhecidos no Brasil. E se você pensa que estão somente em capitais e avenidas comerciais caríssimas, está enganado! Existem empresas de escritório compartilhados em todos os estados, com exceção de Roraima e, inclusive, temos que destacar a presença de Sorocaba no top 15 de cidades que contam com esse serviço e a existência de porcentagens singulares, como a de 31% de unidades em bairros não tradicionais e a de 32% localizações no interior.

Expansão é uma realidade!

Se você é do tipo que não se contenta com o pouco, e visa uma clara expansão dos negócios, o seu momento chegou: 32% é a porcentagem que corresponde ao número de empreendedores que iniciaram projeto de expansão ou planejam fazer em breve.

Bom, deixamos os números falarem por nós dessa vez, pois, convenhamos, eles são tão impressionantes quanto animadores.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e responderemos o mais rápido possível! E se ficou com alguma dúvida, não hesite em nos contatar!

Back To Top
Open chat