skip to Main Content
Como Montar Um Escritório De Advocacia

Como montar um escritório de advocacia

Ótimo, você decidiu abrir um escritório ! E agora, quer saber por onde começar para como montar um escritório de advocacia?

Perfeito, fez a escolha certa em ler este artigo, pois, de forma bem objetiva e centrada, explicaremos os principais pontos! Vamos lá?

Definição da área de atuação

Antes de começar, você precisa definir as áreas do Direito em que vai atuar, para que, dessa maneira, você possa se dedicar 100% aos negócios.

Se você for atender tudo e todos não vai ser tão proveitoso, primeiro, porque você sabe que, diante as regras e Leis existentes, isso lhe daria um enorme trabalho e outro, sendo muito generalista, você não poderá ser especializar tanto quanto deveria!

Compreendeu?

Os ramos que você mais gosta ou os mais lucrativos?

Há aquilo que amamos e aquilo pelo que temos paixão… Paixão passa! É aquele “fogo”, temperatura alta do momento, mas… Pode não permanecer! Calma, não estou falando de romance, mas da química do trabalho, claro!

A química tem de ser perfeita e você, como advogado, jamais poderá atuar somente pelo dinheiro – sim, claro, ele é importante, mas uma vocação, o gosto pelas áreas que mais se encaixam ao seu perfil, a lucratividade e boas demandas devem guiar sua decisão –  porque sem de ter satisfação, prazer e sentimento de autorrealização não dá para trabalhar, sabe o por quê?

Porque você precisa daquilo que te motiva todos os dias! Não apenas por força do momento!

Pensa mais um pouco a esse respeito…

E quando a tendência de determinado segmento do direito passar, como vai ser? E se de repente o valor dos serviços caírem ou não forem tão populares?

Pense em tudo isso e, ao começar a trabalhar com seu escritório de advocacia, tudo será mais fácil e feliz todos os dias em que abrir suas cortinas e olhar pelo horizonte, ansioso por tudo o que tem para realizar!

como montar um escritório de advocacia

Ah, claro! Não podemos esquecer de como montar um escritório de advocacia. Afinal de contas, ele precisa de um registro, assim como um filho seu que nasce!

O seu CNPJ e o enquadramento tributário serão de grande valor para que você possa atuar seguramente no mercado!

Um advogado, como pessoa jurídica, tem mais respaldo comercial do que os autônomos. Além disso, ser um PJ é muito mais vantajoso e econômico também, já que a tributação nesse modelo é bem menor do que como advogado liberal ou como PF.

Entendeu?

Além de tudo isso – como já dito – é preciso salientar que um contador especializado em Direito ou para advogados tem experiência e, estando a par de todas as modificações e atualizações do mercado, possui condições totais de te auxiliar melhor em todas as suas transações, seja para crescimento, seja nos contextos fiscais, tributários, econômicos e de lucratividade!

Portanto, você não pode deixar de ter um auxílio desse, de jeito nenhum! Até porque seu escritório nasceu para te tornar ainda mais esse campeão que você é! Mas, obviamente, seu empreendimento e seus negócios precisam de cuidados!

Por isso, conte conosco!

Back To Top
Open chat