skip to Main Content
Dicas De Como Tirar Certidoes Negativas De Debito Na Sua Prestadora De Servicos Blog - Contabilidade Em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria E Contabilidade

Conheça as principais certidões negativas de débito e saiba como retirá-las

Certidões negativas de débitos: veja como é fácil retirar as suas

As certidões negativas de débito são documentos importantes exigidos em diferentes situações, mas sempre com o objetivo de comprovar a idoneidade da sua empresa.

Por isso, é fundamental estar em dia com as suas obrigações a fim de facilitar a emissão. Veja mais informações no artigo abaixo.

Com o avanço tecnológico obter as certidões negativas de débito ficou muito mais fácil e rápido, pois basta ter  CNPJ em mãos tudo será resolvido. 

A maioria dos órgãos emissores emitem de forma virtual os certificados negativos, mas é importante buscar informações, pois ainda há aqueles que só o fazem presencialmente. 

Se você é um prestador de serviço sabe da importância de estar em dia com as suas obrigações fiscais para evitar problemas. 

É importante que o empreendedor conheça os tipos de certidões que podem ser emitidas, assim não perde tempo procurando as instituições erradas. 

Quer saber mais sobre esse assunto? Continue por aqui. 

Certidões Negativas de Débitos: conheça os principais tipos

Embora existam vários tipos de certidões, é fato que nem todas são exigidas de uma só vez. 

Por isso, leia as informações antes de fazer a solicitação. Para cada ocasião são solicitados diferentes tipos de certidão negativa. 

Por exemplo, para participar de uma licitação é preciso ler o edital e providenciar as certidões exigidas. 

O mesmo acontece no momento de assinar contrato de prestação de serviços.

Algumas empresas exigem a comprovação de que a contratada não enfrenta problemas com os órgãos públicos. 

Além disso, elas demonstram regularidade como pagamento de tributos obrigatórios e que a empresa não está sendo processada. 

Seja na esfera civil, criminal ou federal. 

Veja abaixo alguns tipos de certidões negativas de débito comumente solicitadas: 

  1. Certidão Negativa trabalhista: essa certidão comprova que a empresa não possui débitos trabalhistas de qualquer natureza. Ela é emitida pelo Tribunal Superior do Trabalho e pode ser retirada pela internet. 
  2. CND estadual: comprova a inexistência de débitos de tributos estaduais. Para obtê-la é preciso acessar o site oficial da Secretaria Estadual da Fazendo do seu estado.
  3. Certidão Negativa de Créditos Tributários Federais: essa certidão só é liberada quando a empresa não possui débitos junto à receita federal. 

Ela é uma das mais abrangentes, pois inclui a negativa de débitos junto à Previdência. Possui validade de 180 dias e pode ser retirada no site oficial da receita. 

  1. Certidão Negativa do FGTS: comprova que a empresa está em dia com as suas obrigações relacionadas ao Fundo de Garantia por tempo de serviço. É emitida no site da Caixa Econômica. 
  2. Certidão Negativa de tributos mobiliários e imobiliários: para conseguir a certidão é preciso procurar a prefeitura da sua cidade, uma vez que ela comprova que não existem pendências com o IPTU e demais taxas imobiliárias. 

Audicor: soluções contábeis para o desenvolvimento da sua empresa

As certidões negativas de débito são documentos importantes para comprovar que a sua empresa está em dia com as obrigações fiscais. 

Por isso, é importante atender às exigências dos órgãos governamentais e andar em dia com o pagamento dos tributos.

Nós, da Audicor, podemos ajudar você nessa tarefa. Clique no ícone do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da sua tela, e saiba mais.

Estar em dia com as suas obrigações a fim de facilitar a emissão de certidões negativas de débito

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.

A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Aguardamos o seu contato!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top