skip to Main Content
Controle De Estoque Para Restaurantes – Aprenda Como Lidar Com A Demanda Dos Seus Clientes

Controle de Estoque para Restaurantes – Aprenda como lidar com a demanda dos seus clientes

Manter um excelente controle de estoque para restaurantes é essencial para um negócio lucrativo. Entenda melhor na postagem de hoje!

Controle de estoque para restaurantes é um tema muito importante, mas que nem sempre é levado com a seriedade ou a atenção que deveria ser dada!

Bom, talvez você comece a perceber, a partir de agora, como deixar essa parte de lado pode trazer grandes transtornos ao seu negócio com restaurantes!

Controle de estoque para restaurantes é um assunto muito relevante e merece que você fique de olhos bem abertos!

Observe bem…

Quantas vezes você já teve um cliente saindo do seu restaurante por não ter aquele prato que havia no menu?

Quantas vezes você perdeu a chance de vender o prato mais caro porque faltava um ingrediente?

Quantas vezes será que você perdeu um cliente porque o gosto da comida estava ruim ou azeda? – por utilizar ingredientes que não favoreceram o prato.

Tá bom, talvez isso mexa bem fundo no seu EGO, mas como diz a história: é melhor falar palavras duras e mantê-lo com clientes realmente interessados em seu restaurante, do que vir aqui, dizermos palavras bonitas só para massagear seu EGO, para que, no final das contas, não o atentarmos para coisas que TALVEZ estejam passando despercebidas de você, ok?

Então, primeiro vamos abrir a mente e nos mantermos, assim, abertos a compreender esses conselhos valiosos para melhorar a performance do restaurante, combinado?

O que você precisa saber sobre controle de estoque em seu restaurante?

Primeiro, até por uma questão de aumento de produtividade e de conseguir achar os ingredientes essenciais, é que se faz necessário categorizar os produtos de seu estoque.

Portanto:

  • Organize os itens por categorias: peixes, carnes, massas…
  1. Observe se a temperatura está adequada para aqueles itens.

Crie um histórico de contagens

Ter um inventário do que se tem no seu restaurante permite saber quais pratos saem mais e quais são aqueles que demandam um maior tempo a serem pedidos.

A lógica é simples e fácil de entender, porque no final das contas, essas informações só mostrarão a você quais são os pratos mais pedidos e aqueles que permitem maior lucro, dessa forma, quem sabe, a sua precificação possa até melhorar nesse sentido…

Viu?

Delimite as quantidades das peças dos produtos para seu restaurante

Se a saída dos pratos com camarões é grande, então você sabe que pode pedir em maior quantidade, mas se você não acompanha esses dados e simplesmente fica achando que assim que acabar, poderá correr para o mercado, perderá grandes chances de manter os ingredientes no estoque e, assim, também correrá o risco de perder o cliente por causa da falta do prato.

Lembre-se, a concorrência provavelmente tem o mesmo prato e serviço que você!

Por isso, fazer o acompanhamento correto possibilita com que você saiba quanto de cada produto deve pedir, para que nenhum ingrediente fique muito tempo parado no estoque, ou falte nele!

Logicamente, ainda há outras opções de trabalho com o estoque, como:

  • Saiba escolher o melhor modelo de reposição, se contínua ou periódica.
  • Livre-se dos produtos acumulados e fora da validade.
  • Mantenha seu estoque limpo e higienizado.

E, por fim, invista assertivamente numa contabilidade para restaurantes e tenha todo o apoio na gestão de seus negócios!

Back To Top
Open chat