skip to Main Content
Desmotivação No Trabalho – Entenda Como Acabar Com Esse Mal Em Seu Escritório Jurídico

Desmotivação no Trabalho – Entenda como acabar com esse mal em seu escritório jurídico

A desmotivação no trabalho tem sido um problema para o seu escritório jurídico? Então confira a nossa postagem de hoje e esteja pronto para otimizar o seu desempenho.

Manter um escritório jurídico trabalhando intensamente pode ser um grande desafio, não é mesmo?

Talvez, e muito provavelmente, você já tenha percebido e até sentido certo desânimo, aquele cansaço e até mesmo a desmotivação no trabalho que parece lhe rondar, desde a hora em que você acorda até a hora em que chega ao seu escritório…

É isso mesmo o que acontece com você?

Calma! Para tudo existe uma BOA EXPLICAÇÃO e para toda “dor” existe um “remédio”! Conseguiu entender a analogia?

Bom, sejamos mais claros, combinado assim?

Por que existe desmotivação no trabalho em seu escritório jurídico?

Muitos podem ser os motivos, vamos entender alguns que, talvez, você ainda não tenha se dado conta, ok?

  • Você e até mesmo os seus colaboradores podem estar desmotivados pela alta carga de demandas que está causando cansaço físico e mental.
    • Também pode ser que o valor pago para os colaboradores esteja sendo menor do que o desejado e o que o mercado investe para as funções devidas.
  • A desmotivação no trabalho também pode estar correlacionada à falta de reconhecimento, falta de estímulo e falta de ações estratégicas que fazem toda a equipe ser mais produtiva e determinada.
  • Entre muitos outros aspectos, pois o clima organizacional tem sempre forte influência nesse sentido.

Então, o que fazer para gerar mais motivação a seu escritório jurídico?

Seja um bom comunicador! 

Ou seja, aprenda a falar com pessoas que sentem medo, insegurança, que se sentem tristes e que podem ser influenciadas por aspectos emocionais, físicos e psicológicos.

Lembre-se que por mais que você ache que o setor jurídico ou que as áreas jurídicas precisam ser frias e calculistas, as emoções nunca ficam de fora.

Saiba que o sistema límbico domina 95% de nossas ações e esse mesmo sistema límbico é o responsável pelos aspectos emocionais. Portanto, independente de você achar que a razão sempre domina, as pessoas são movidas por sentimentos e sensações, e a pirâmide de Maslow é prova irrefutável disso!

Outros pontos necessários para gerar maior motivação em seu escritório de advocacia envolvem também:

Saber dar feedbacks

  • Elogiar e mostrar os melhores caminhos, as melhores formas e ferramentas ou os melhores processos e êxitos de ganhos jurídicos, são mais efetivos no sucesso do seu negócio do que ficar criticando seus funcionários por aquilo que eles não conseguiram fazer! Você pode apontar as falhas, mas mostrar a bússola é sempre melhor!

Reconheça e parabenize sua equipe e todos aqueles que trabalham com você!

  • Todo mundo gosta de receber atenção e quando existe um mérito envolvido é melhor ainda.

O reconhecimento de um trabalho, de ações ou de resultados que merecem destaque não pode passar desapercebido ou ser deixado para depois!

É preciso estimular as pessoas com felicitações, mostrando o quão úteis e proveitosas elas foram nos processos judiciais e nas demais causas ganhas!

Se você tiver esses e outros recursos inteligentes em suas ações diárias, terá pessoas fortes ao seu lado, porque reconhece nos outros o potencial e grandeza que eles merecem e possuem naturalmente!

Ser empreendedor é isso, na área jurídica e em qualquer outra!

O SEGREDO É:

Fazer a diferença, seja em qual área for, e gerar aprendizados e resultados incríveis, mesmo que, durante o percurso, muitos erros tenham sido cometidos!

Pense nisso e, quando desejar ter uma contabilidade para escritório jurídico, conte conosco, pois nisso e em outros saberes dessa área, somos especialistas!

Confira Nossos ServiÇos Min (1) - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

 

Back To Top
Open chat