skip to Main Content
Não Deixe Que Um Aspecto Tributário Interfira No Futuro Promissor Da Sua Clínica, Conhecendo Tudo Que é Necessário Sobre O ISS

Não deixe que um aspecto tributário interfira no futuro promissor da sua clínica, conhecendo tudo que é necessário sobre o ISS

Entenda como funciona o ISS e como garantir a conformidade fiscal da sua clínica médica!

Qual o seu maior desafio na gestão de sua clínica médica? 

Sabemos que essa pode ser uma pergunta que até gera indecisão, afinal, são muito os pontos que precisam ser minuciosamente cuidados para que sua clínica funcione de forma eficiente.

O fato é que, a sua clínica exerce um papel de suma importância na área da saúde, sendo importante para a saúde e bem-estar das pessoas que atende, por isso, é essencial garantir que tudo esteja em dia, desde o atendimento até os pormenores burocráticos. 

E falando em burocracias, sabemos que para muitos, a resposta para a pergunta que realizamos está relacionada à tributação da clínica, e é com isso que vamos te ajudar. 

Preparamos este artigo para sanar sua dúvidas sobre o ISS e garantir que esse não seja um desafio que impeça o exponencial crescimento do seu negócio. 

O que é o ISS? 

Iniciando pela definição, ISS, ou também conhecido como ISSQN, é a sigla para Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza.

Esse imposto é destinado para todas as empresas ou autônomos prestadores de serviços, logo, a sua clínica médica e os serviços médicos oferecidos não ficam de fora disso. 

Como qualquer imposto, é uma obrigação fiscal que precisa ser cumprida para garantir a regularidade da sua clínica e o funcionamento em plena conformidade. 

Dentro da área da saúde, é válida para:

  • Psicólogos; 
  • Dentistas;
  • Enfermeiros
  • Médicos de qualquer área; entre outros.

Atenção com o que demanda sua atenção quanto ao ISS 

Um dos grandes fatores que geram dúvidas quanto ao ISS é a comum ausência de uma taxação fixa, o que gera maior complexidade para saber o que considerar na hora de realizar as deduções. 

Contabilidade Para Saude - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e ContabilidadePowered by Rock Convert

Contudo, o Decreto-Lei 406/68 permite que algumas categorias profissionais optem pelo ISS-Fixo, e isso é permitido para clínicas médicas. 

Essa possibilidade pode ser muito vantajosa para você, gestor, gerando economia em relação aos custos tributários que você tem que arcar. 

Para fazer proveito dessa vantagem, é preciso ter o suporte contábil de quem entende das especificidades tributárias que garantem o usufruto do ISS-Fixo, de forma adequada e benéfica para a sua clínica.

Conte com a Audicor e não tenha problemas tributários!

Para garantir que a sua clínica médica esteja em conformidade não só com o ISS, mas demais obrigações fiscais e acessórias que precisam ser cumpridas, o suporte contábil é indispensável. 

Por isso, contar não só com profissionais com a expertise contábil, mas, também, especialistas na sua área de atuação é essencial para garantir assertividade. 

E você pode contar conosco, da Audicor, para ter esse suporte! 

Nós somos uma contabilidade especializada na área da saúde e dispomos de um time de profissionais preparados para dar todo o auxílio necessário para garantir um futuro promissor e regular para sua clínica. 

Para isso, realizamos um trabalho voltado para as suas necessidades, garantindo conformidade enquanto você tem a tranquilidade para focar em outros aspectos da clínica. 

Sendo assim, não hesite em contar conosco!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top