Índice
Guia completo para precificação de serviços médicos
Entenda o que é preciso considerar para realizar uma precificação de serviços médicos assertiva!
Ter a própria clínica médica significa assumir um compromisso de extrema importância com a sociedade, afinal, lida diretamente com a saúde e bem-estar das pessoas.
Para isso, uma gestão eficiente de todos os processos e aspectos da clínica é simplesmente vital para garantir que você realize a prestação de serviços médicos de forma satisfatória.
E dentre tantos aspectos os quais é preciso se atentar, hoje vamos falar sobre um dos maiores desafios que gestores de clínicas médicas enfrentam: a precificação de serviços médicos.
Para isso, vamos te dar um guia de como precificar de forma correta.
Guia de precificação de serviços médicos
A primeira coisa a se compreender é que não podemos te dizer especificamente o valor ideal que os serviços médicos da sua clínica precisam ter.
Isso varia de acordo com diversos fatores que precisam ser minuciosamente analisados até que se chegue em um valor que não é apenas lucrativo para a clínicas, mas, também, justo e acessível para o público-alvo.
Sabendo disso, com este guia, nosso principal intuito é te mostrar o que você deve considerar para chegar o seu preço.
Custos e despesas
É preciso fazer um levantamento preciso sobre quais são os custos e despesas da sua clínica.
Com esses dados em mãos, você consegue chegar à uma somatória do quanto é preciso ser gasto em um período de tempo para que sua clínica funcione de forma efetiva.
Aqui você pode considerar aspectos como:
- Água;
- Luz;
- Manutenção dos equipamentos;
- Insumos;
- Salários dos colaboradores; entre outros.
Público-alvo
Quem é o público que sua clínica médica vai atender?
Essa informação é decisiva quando falamos da precificação de serviços médicos, afinal, quem nunca percebeu que a localização e público tendem a alterar o preço das coisas?
Isso não é diferente com a precificação de serviços médicos.
Portanto, se o seu público for mais popular e com menor poder aquisitivo, os preços dos serviços da sua clínica precisam ser condizentes com isso, bem como se seu público possuir um poder aquisitivo maior.
Margem de lucro
Como qualquer negócio, a sua clínica médica precisa ter um faturamento capaz de cobrir os custos e despesas e gerar lucros.
Portanto, é essencial considerar qual será a sua margem de lucro na hora de realizar a precificação de serviços médicos da clínica.
Assim, você garante que o faturamento obtido cumpra com todos os objetivos que ele tem.
Não tenha problemas com os números da sua clínica
Apesar de fundamental, a precificação de serviços médicos não é o único ponto que precisa ser realizado de forma impecável.
É preciso estar em dia com todas as obrigações, ter um controle de contas a pagar e a receber, fluxo de caixa impecável e relatórios contábeis precisos para garantir que sua precificação gere faturamento necessário para arcar com tudo.
Mas você não precisa cuidar de tudo isso sozinho!
Nós, da Audicor, somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas e pronta para dar todo o suporte que sua clínica precisa para prosperar e se manter em plena conformidade.
Sendo assim, não hesite em contar conosco!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.
A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.
Aguardamos o seu contato!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
This Post Has 0 Comments