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Pesquisas de satisfação: saiba quais são e como aplicá-las em sua clínica
Conheça as melhores pesquisas de satisfação que podem ser aplicadas em sua clínica médica e como fazer isso.
Com a alta competitividade do setor de saúde no Brasil, manter a excelência nos serviços e nos atendimentos prestados, bem como garantir a boa experiência dos seus pacientes, é um dos segredos para administrar uma clínica médica de sucesso.
Pensando nisso, os profissionais de saúde gestores de clínicas e consultórios médicos precisam sempre estar atentos aos aspectos que podem ser melhorados em seus estabelecimentos médicos.
Uma boa forma de conseguir isso é através das pesquisas de satisfação. Por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar as melhores pesquisas de satisfação que você pode e deve colocar em prática em sua clínica médica.
Confira!
Afinal, o que são pesquisas de satisfação?
As pesquisas de satisfação podem ser definidas como um questionário com perguntas qualitativas ou quantitativas que buscam entender a visão e o sentimento dos clientes de uma organização sobre a qualidade dos seus produtos e serviços, sobre o atendimento prestado e demais aspectos e setores da empresa.
Assim, são muitos os tipos de pesquisas que podem ser aplicadas em uma organização, com em sua clínica médica. Saiba quais são as principais a seguir!
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Quais são as melhores pesquisas de satisfação para se colocar em prática em sua clínica médica?
Dentre os principais tipos de pesquisas de satisfação que você pode utilizar em sua clínica médica, podemos destacar:
- Net Promoter Score (NPS): trata-se de um dos tipos mais comuns e consiste em perguntas em que o paciente irá atribuir uma nota de 0 a 10 pelo grau de satisfação com os serviços prestados ou atendimento realizado, por exemplo;
- Customer Effort Score (CES): o CES funciona de forma muito simples, com a realização de apenas uma pergunta ao paciente de forma direcionada a um determinado ponto que deseja ser avaliado, como: o quão complicado foi conseguir atendimento por esse canal?
- Customer Satisfaction Score (CSAT): o CSAT funciona através de perguntas simples e diretas, como “qual o seu nível de satisfação com o atendimento que acaba de receber?”
Cada uma das pesquisas de satisfação apresenta suas particularidades, sendo necessário identificar a que mais se adequa aos objetivos de sua clínica.
Agora que você já conhece as principais pesquisas, é hora de entender como aplicá-las em sua clínica, não é mesmo? Veja a seguir!
Veja também:
- Como automatizar os processos de uma clínica médica?
- Tudo sobre o Registro da sua clínica médica no CNES;
- Como evitar problemas de gestão em sua clínica médica?
Como fazer uma boa pesquisa de satisfação?
A fim de que você aplique sua pesquisa de satisfação de forma efetiva, é importante realizar algumas ações, como:
- Defina uma metodologia;
- Crie as perguntas que serão passadas aos pacientes;
- Crie seu questionário com as perguntas elaboradas anteriormente;
- Escolha a plataforma em que sua pesquisa será realizada;
- Faça o levantamento e a análise dos dados obtidos;
- Coloque em prática as mudanças devidas para melhorar o atendimento, os serviços e os demais aspectos pesquisados.
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Desse modo, podemos ajudá-lo com a sua pesquisa de satisfação e com as demais áreas contábil, fiscal e estratégica de sua clínica.
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