É possível garantir impostos pagos a maior de volta? Confira hoje como funciona a recuperação de crédito tributário para clínicas e consultórios!
Imagine poder ter de volta um dinheiro investido?
Seria bem interessante para você, certo?
Quer conferir o passo a passo para poder recuperar créditos tributários?
Então vamos em frente!
Índice
Dou uma, dou duas, dou três, mas quero todo meu dinheiro pago indevido de uma vez!
Muitas clínicas e consultórios acabam pagando tributos além do que deveriam, e isso, lógico, faz com que mais dinheiro e lucro não vão para o lugar planejado.
Por causa de uma série de fatores, essas empresas acabam pagando muito além do que podem pagar e do que precisam pagar! O pior é que muitas, por não contarem com os procedimentos certos, continuam sem serem restituídas desse dinheiro.
Contudo, a boa notícia é que esses valores podem ser resgatados, bastando que um contador experiente possa fazer toda coleta de dados e ações para restituição do dinheiro.
Mas antes de seguir, vamos entender por que muitas clínicas e consultórios pagam esse valor a mais?
Desculpe-nos a sinceridade, mas não é o governo o culpado e sim falhas na apuração dos seus tributos, que podem vir desde a abertura da empresa. Uma vez que não foi escolhido o regime tributário correto, o que inevitavelmente fez com que pagasse muito além dos impostos necessários.
E quais os passos para a recuperação de crédito tributário para clínicas e consultórios?
Passo 1: análise inicial
Primeiro, é preciso que o contador faça uma análise detalhada, com todos os levantamentos dos motivos pelos quais os impostos foram pagos e por que foram pagos com alíquota excedente.
Assim, o profissional contábil irá avaliar a DIRP e a DARF, de modo a conseguir entender tanto o que foi declarado e devido, como o que foi recolhido. Somente assim se consegue saber se houveram pagamentos a mais do que o necessário.
Passo 2: Retificação dos dados
Depois de verificar onde foi que houve as divergências de tributação e arrecadação, deverá ser feita uma retificação da DIRF, com as devidas atualizações em todos os valores, de acordo com a taxa SELIC.
Somente dessa forma, a Receita aprovará a restituição do valor pago excedente.
Passo 3: recuperação de crédito tributário para clínicas e consultórios
Depois de seguir as etapas passadas, tanto dos impostos pagos, quanto das taxas de recolhimento, a recuperação poderá ser realizada, inclusive com juros acrescidos com a taxa SELIC.
Passo 4: Planejamento tributário
Por meio de um planejamento tributário feito com profissionais realmente capacitados em todos os quesitos necessários, é que se é possível ter:
- custos reduzidos,
- tributos mais adequados à realidade do negócio,
- organização, e
- controle financeiro e contábil.
Evitando assim, prejuízos e problemas de outras espécies.
É por falta desse acompanhamento adequado, e de uma assessoria contábil, que muitas empresas acabam passando por apuros e até mesmo, tendo que arcar com despesas que nem precisa!
Por isso, em vez de ficar perdido ou continuar pagando o que não precisa, entre em contato conosco, vamos verificar se você pode ser restituído!
Ficaremos muito felizes em poder ajudar! Nossa meta é o seu sucesso, portanto, não perca mais tempo!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.
A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.
Aguardamos o seu contato!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!