skip to Main Content
Recuperação De Crédito Tributário Para Clínicas E Consultórios – Como Ter Os Seus Impostos De Volta?

Recuperação de Crédito Tributário para Clínicas e Consultórios – Como ter os Seus Impostos de Volta?

É possível garantir impostos pagos a maior de volta? Confira hoje como funciona a recuperação de crédito tributário para clínicas e consultórios!

Imagine poder ter de volta um dinheiro investido?

Seria bem interessante para você, certo?

Quer conferir o passo a passo para poder recuperar créditos tributários?

Então vamos em frente!

Dou uma, dou duas, dou três, mas quero todo meu dinheiro pago indevido de uma vez!

Muitas clínicas e consultórios acabam pagando tributos além do que deveriam, e isso, lógico, faz com que mais dinheiro e lucro não vão para o lugar planejado.

Por causa de uma série de fatores, essas empresas acabam pagando muito além do que podem pagar e do que precisam pagar! O pior é que muitas, por não contarem com os procedimentos certos, continuam sem serem restituídas desse dinheiro.

Contudo, a boa notícia é que esses valores podem ser resgatados, bastando que um contador experiente possa fazer toda coleta de dados e ações para restituição do dinheiro.

Mas antes de seguir, vamos entender por que muitas clínicas e consultórios pagam esse valor a mais?

Desculpe-nos a sinceridade, mas não é o governo o culpado e sim falhas na apuração dos seus tributos, que podem vir desde a abertura da empresa. Uma vez que não foi escolhido o regime tributário correto, o que inevitavelmente fez com que pagasse muito além dos impostos necessários.

Contabilidade Para Saude - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e ContabilidadePowered by Rock Convert

E quais os passos para a recuperação de crédito tributário para clínicas e consultórios? 

Passo 1: análise inicial

Primeiro, é preciso que o contador faça uma análise detalhada, com todos os levantamentos dos motivos pelos quais os impostos foram pagos e por que foram pagos com alíquota excedente.

Assim, o profissional contábil irá avaliar a DIRP e a DARF, de modo a conseguir entender tanto o que foi declarado e devido, como o que foi recolhido. Somente assim se consegue saber se houveram pagamentos a mais do que o necessário.

Passo 2: Retificação dos dados

Depois de verificar onde foi que houve as divergências de tributação e arrecadação, deverá ser feita uma retificação da DIRF, com as devidas atualizações em todos os valores, de acordo com a taxa SELIC.

Somente dessa forma, a Receita aprovará a restituição do valor pago excedente.

Passo 3: recuperação de crédito tributário para clínicas e consultórios

Depois de seguir as etapas passadas, tanto dos impostos pagos, quanto das taxas de recolhimento, a recuperação poderá ser realizada, inclusive com juros acrescidos com a taxa SELIC.

Passo 4: Planejamento tributário

Por meio de um planejamento tributário feito com profissionais realmente capacitados em todos os quesitos necessários, é que se é possível ter:

  • custos reduzidos,
  • tributos mais adequados à realidade do negócio,
  • organização, e
  • controle financeiro e contábil.

Evitando assim, prejuízos e problemas de outras espécies.

É por falta desse acompanhamento adequado, e de uma assessoria contábil, que muitas empresas acabam passando por apuros e até mesmo, tendo que arcar com despesas que nem precisa!

Por isso, em vez de ficar perdido ou continuar pagando o que não precisa, entre em contato conosco, vamos verificar se você pode ser restituído!

Ficaremos muito felizes em poder ajudar! Nossa meta é o seu sucesso, portanto, não perca mais tempo!

Back To Top
Open chat