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Regional Sul Do INSS Lança Serviço De Atendimento Presencial Exclusivo Dentro Da OAB

Regional Sul do INSS lança serviço de atendimento presencial exclusivo dentro da OAB

Regional Sul do INSS lança serviço de atendimento presencial exclusivo dentro da OAB

Com hora marcada, o serviço é pioneiro no país e realizado na sede da Seccional de Santa Catarina de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h

A Superintendência Regional Sul do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou, na terça-feira (5/1), um projeto-piloto em Florianópolis (SC): o atendimento presencial exclusivo na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A iniciativa – pioneira no país é fruto de acordo assinado entre o INSS e OAB no âmbito nacional– é mais uma opção de atendimento à advocacia previdenciária em Santa Catarina, resultado de acordo assinado entre o INSS e OAB no âmbito nacional.

Desde o último dia 22 de dezembro, as demandas dos advogados catarinenses perante o INSS vêm sendo recebidas e tratadas por e-mail, telefone e Whatsapp, em complemento aos serviços disponíveis pelo Meu INSS e pelo Acordo de Cooperação Técnica do INSS Digital. Até o fim deste mês, a novidade será adotada também nas outras duas seccionais da OAB, chegando às capitais do Paraná (Curitiba) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre).

Para ser atendido, o advogado precisa agendar data e horário pela Central de Atendimento da OAB/SC (48 3239-3500) ou pelo chat online disponível no site da Seccional. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 15horas, por um servidor da Agência da Previdência Social (APS) São José (SC), que irá prestar orientações gerais a respeito da matéria previdenciária.

Em visita prévia ao espaço montado pela OAB/SC, na segunda-feira (4/1), o gerente-executivo em Florianópolis, Felipe Bordin da Silveira, classificou a iniciativa como um marco no relacionamento entre o INSS e a Ordem dos Advogados do Brasil: “O objetivo principal é proporcionar um melhor atendimento aos advogados, fortalecendo ainda mais o acesso pelos nossos segurados aos serviços previdenciários. O grande beneficiado é o cidadão brasileiro, nossa razão de existir”, destacou.

Acompanhado pela chefe do Serviço de Atendimento da Gerência Executiva em Florianópolis(Gexflo), Ednéia Botelho Padovani, o gerente-executivo foi recebido pelo presidente da Seccional, Rafael Horn; pelo presidente da Comissão Estadual de Direito Previdenciário, Jorge Mazera; e pela conselheira estadual Gisele Kravchychyn. Os dirigentes da OAB destacaram a relevância da ampliação do atendimento. “Os novos formatos vão garantir as prerrogativas e o acesso aos documentos, protocolos e serviços. É um avanço importante, uma conquista histórica”, afirmou Gisele Kravchychyn.

Fonte: Gov

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