skip to Main Content
Retenção De Talentos – Saiba Como Manter Os Melhores Ao Seu Lado Em Seu Escritório De Advocacia!

Retenção de talentos – saiba como manter os melhores ao seu lado em seu escritório de advocacia!

Entenda como a retenção de talentos pode ser a melhor maneira para efetivar as estratégias do seu escritório de advocacia e manter a excelência dos serviços prestados.

Encontrar colaboradores engajados com a missão, visão e valores do seu escritório de advocacia é, em geral, uma tarefa extremamente árdua, visto que cada vez mais profissionais têm dificuldades de adaptação. Contudo, é possível encontrá-los, e é de suma importância mantê-los por perto. Afinal de contas, bons funcionários mantêm o grau de excelência que o empreendimento preza e, é claro, um bom relacionamento com os clientes. 

Dessa maneira, é necessário ter em mente que a retenção de talentos é uma necessidade para o seu escritório, uma vez que, através desta estratégia, torna-se mais simples encontrar formas de otimizar as atividades e implementar processos mais efetivos.

Sendo assim, pensando na necessidade de efetivar a retenção de talentos em escritórios de advocacia e aperfeiçoar o capital humano com foco no melhor desenvolvimento, resolvemos escrever este artigo. Temos absoluta certeza de que as informações serão de grande valia para melhorar os resultados e, consequentemente, atrair mais clientes.

Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades Gif - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

O que é a retenção de talentos? 

A retenção de talentos é a nomenclatura dada ao ato de manter os bons funcionários em uma determinada organização, evitando, assim, que estes saiam por inúmeros motivos e levem consigo o conhecimento adquirido durante o seu período na corporação para efetivar as estratégias de concorrentes.

Destarte, é preciso elucidar o fato de que, para o correto desenvolvimento desta atividade, a incorporação do conceito de capital humano se faz necessária. Afinal de contas, tal diligência promove a correta implementação da gestão de pessoas e, consequentemente, privilegia a retenção de talentos como ferramenta de engrandecimento.   

Sendo assim, a retenção de talentos se utiliza de técnicas e estratégias para manter os colaboradores engajados com os objetivos do negócio.

Mas como utilizar essa técnica? Fique conosco até o final e descubra!

Invista em planos de carreira!

Atualmente, os profissionais que procuram se estabelecer no mercado de trabalho, tem por foco principal o desenvolvimento de suas carreiras, assim como o aprendizado constante e a sensação de realização. 

Desta forma, o plano de carreira torna-se uma ferramenta indispensável para reter talentos, afinal, a partir dos planos de carreira o colaborador terá uma visão clara de onde quer chegar, assim como entenderá, também, quais são os bônus e ônus que tal desenvolvimento lhe oferece.

Estabeleça uma boa comunicação!

Estabelecer uma boa comunicação é uma dica que vale não somente para reter talentos, mas para melhorar o desempenho do seu escritório de advocacia. 

Contudo, quando nos referimos à comunicação em relação aos seus colaboradores, a ideia é dar a eles voz ativa para feedbacks de melhoria no âmbito corporativo e, é claro, escutar suas necessidades. 

Visto isso, pode-se dizer que a melhor forma de reter talentos ainda é sendo humano e ouvir as necessidades de seus funcionários com empatia e afeição. 

E então, o que achou das informações? Caso tenha alguma dúvida ou queira expressar a sua opinião, basta deixar um comentário! Responderemos a todos o mais rápido possível.

Back To Top