Índice
Tudo que você precisa saber para abrir uma sociedade médica!
Conheça os aspectos que você precisa considerar para abrir uma sociedade médica
Se dedicar à carreira médica não é algo simples, afinal, são anos de muito estudo para formação, e é preciso estar sempre se atualizando, além da enorme responsabilidade com as pessoas.
Porém, é de grande satisfação exercer uma profissão como essa e, portanto, é fundamental encontrar o melhor meio para começar as atividades, sendo a sociedade médica uma opção muito buscada.
Contudo, é essencial se planejar bem e considerar todos os aspectos necessários, antes de abrir a sua sociedade.
E é justamente o que você precisa considerar na hora de abrir uma sociedade médica, que vamos te mostrar no artigo de hoje!
Sociedade médica – O que é preciso considerar?
A sociedade médica é uma das formas mais comuns de um grupo de profissionais constituírem seu próprio consultório e realizarem suas atividades.
Entretanto, ainda que essa seja uma forma recomendada e promissora, é preciso ter atenção com diversos aspectos para que tudo funcione de forma adequada, vantajosa para os sócios e cumprindo com o objetivo social que os médicos exercem.
Sabendo disso, vamos pontuar quais os principais pontos que precisam ser considerados para que você tenha sucesso com sua sociedade médica.
#1 A relação entre os sócios
Uma sociedade é algo muito sério, afinal, para além da relação pessoal, é preciso de um comprometimento profissional e um engajamento com o consultório.
Sendo assim, é preciso ter uma solução entre os sócios e uma definição concreta de qual papel cada um irá exercer em sociedade.
#2 Quem será o sócio administrador
O sócio administrador é quem irá representar a sociedade médica diante de terceiros e tomar a frente das atividades administrativas.
É preciso ter definido quem irá exercer essa função e explicitar todas as responsabilidades existentes.
#3 Qual será a atividade e tipo societário
É preciso ter isso muito bem definido para poder atuar em regularidade e cumprindo com os trâmites necessários para o enquadramento social adequado.
A sua sociedade médica pode ser uma Sociedade Simples, uma EIRELI, entre outros… aqui, é viável contar com o suporte contábil.
#4 Limitação de responsabilidade
É preciso considerar se a sua sociedade será de responsabilidade limitada ou não.
Se for limitada, os patrimônios pessoais de cada sócio não poderão ser utilizados para quitar possíveis dívidas da sociedade.
#5 Planejamento financeiro e tributário
Esses dois pontos são cruciais para que sua sociedade se mantenha firme.
Afinal, o planejamento financeiro irá estruturar o faturamento da sua clínica e a plena conformidade da sociedade quanto às obrigações que precisam ser cumpridas.
Tenha sua sociedade médica funcionando de forma eficiente!
Todos esses detalhes são cruciais para o bom funcionamento da sociedade médica, e o apoio de especialistas é fundamental para que todos esses pormenores sejam considerados e cumpridos.
E é exatamente por isso que nós, da Audicor, estamos aqui!
Nós somos uma contabilidade especializada em médicos e nossos profissionais possuem toda a expertise para te auxiliar em todos esses processos.
Assim, você garante um funcionamento eficiente e tem tranquilidade para focar no exercício da profissão.
Portanto, não hesite em contar conosco.
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.
A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.
Aguardamos o seu contato!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
This Post Has 0 Comments