skip to Main Content
Sonegação De Impostos: Como Evitar?

Sonegação de impostos: Como evitar?

Advogado, Você Conhece As Consequências Da Sonegação De Impostos, Porém, Com O Que Vamos Te Contar Neste Artigo, Sua Administração Não Vai Mais Precisar Se Preocupar Com Esse Perigo!

Descubra como fazer com que a sonegação de impostos seja algo que nem passa pela sua cabeça – ou pela sua gestão!

O dia a dia de um advogado não é fácil, sabemos disso! 

Afinal, são muitas coisas com as quais você lida diariamente para exercer a profissão da forma mais eficiente possível. 

Dessa forma, por mais que você seja extremamente familiarizado com as leis e com as obrigações que precisa cumprir para se manter distante de problemas, não é incomum que na correria do cotidiano, você não consiga dar a devida atenção para cada detalhe. 

O que é perfeitamente compreensível, afinal, lidar com novas leis, alterações, medidas referentes ao Coronavírus, processos, questionamentos de clientes e tantas outras coisas já tomam muito do seu tempo. 

Porém, é possível fazer com que aspectos – como seus impostos – estejam completamente em dia, e a sonegação fiscal nem sequer seja algo que passe pela sua cabeça.

Sendo assim, vamos te dar dicas eficazes de como evitar a sonegação fiscal, e se prepare para a última, pois essa é infalível!Audicor Gif Advogado Autonomo Sociedade Simples - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

A organização é vital para você evitar a sonegação de impostos! 

Se organizar é algo extremamente importante, afinal, sem organização, as chances de você ter problemas – não só com impostos – são altas. 

Em uma rotina atarefada, a organização de datas, prazos e atividades é vital para evitar esquecimentos e problemas futuros que podem impactar negativamente na sua atuação como advogado. 

Assim, além de evitar problemas com impostos, você ainda otimiza seu tempo e consegue cumprir de forma mais efetiva com as suas demais tarefas diárias. 

Utilize o digital ao seu favor 

Essa dica é um gancho da primeira… A atualidade tem se tornado cada vez mais digital e tecnológica, com recursos que abrangem as mais diversas necessidades. 

Sendo assim, faça lembretes no celular, use planilhas, softwares ou qualquer outro recurso de sua preferência para fazer algo bem simples: anotar os dias que você precisa fazer pagamentos, os valores e afins. 

Mas, claro, você pode utilizar para organizar diversas outras coisas, porém, hoje, nosso foco é tirar a sonegação de impostos da sua cabeça!

Tenha um planejamento tributário 

Esse ponto é crucial, pois é por meio do regime de tributação no qual você se enquadra que os impostos serão cobrados. 

Sendo assim, é preciso garantir o enquadramento ideal para evitar impostos em demasia que podem abalar financeiramente seu escritório. 

Conte com quem é especialista no assunto

Da mesma forma que não tem profissional mais adequado que você para se recorrer quando se trata das leis, não tem mais adequado do que nós, contadores, quando se trata de impostos! 

Por isso, a dica infalível para que a sonegação de impostos não seja uma preocupação para você é contar com especialistas em contabilidade para advogados! E é exatamente o que nós, da Audicor, somos. 

Nossa equipe está preparada e qualificada para cuidar de todos os aspectos contábeis do seu escritório, promovendo a tranquilidade e conformidade que você precisa para atuar sem nenhum tipo de problema. 

Sendo assim, não hesite em falar conosco!

Back To Top
Open chat