skip to Main Content

Como realizar o fluxo de caixa para clínica médica?

Passo A Passo De Como Realizar O Fluxo De Caixa Da Sua Clinica Medica Post (1) - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Sumário

Confira um passo a passo de como realizar o fluxo de caixa da sua clínica médica de forma eficiente

Um bom fluxo de caixa para clínica médica pode determinar o sucesso do faturamento de sua clínica

O panorama de fluxo de caixa para clínica médica está mudando. Todos os dias surgem novas determinações em relação ao protocolo de saúde. Portanto, gerenciar o fluxo de caixa para clínica médica está se tornando muito importante para sobreviver neste ambiente dinâmico.

Há várias coisas que as clínicas de serviços médicos podem fazer para eliminar esses problemas de fluxo de caixa. Seguindo essas dicas, uma clínica pode aumentar sua receita e evitar a perda de remuneração pelos serviços prestados.

Procure receber dos pacientes com antecedência

A primeira coisa que se pode fazer para melhorar o fluxo de caixa para clínica médica é conseguir receber o valor dos pacientes no momento da consulta.

As clínicas médicas devem facilitar ao máximo o pagamento do paciente, incluindo uma série de métodos de pagamento diferentes, incluindo cheque, dinheiro, cartões de crédito ou até formas de pagamento digital. A clínica também deve tentar informar ao paciente, antes da visita, quanto ele deverá pagar, pesquisando previamente as informações do plano de saúde do paciente.

Pague os fornecedores na data de vencimento

Para as clínicas que estão lutando para manter um saldo positivo em conta bancária, pagar os fornecedores antecipadamente pode ser complicado. É por isso que não há problema em esperar até a data de vencimento da fatura fornecida para pagar. 

Isso dá para as clínicas médicas tempo suficiente para reunir fundos, principalmente quando se fala em fluxo de caixa. Se necessário, as clínicas podem resolver um atraso de pagamento com a aprovação dos fornecedores, para tentar manter o fluxo de caixa para clínica médica. No entanto, isso nunca deve ser feito sem antes consultar todas as partes envolvidas.

Reduza o estoque de suprimentos

Frequentemente, os consultórios médicos acumulam uma grande quantidade de suprimentos desnecessários. Para aliviar o fluxo de caixa para clínica médica, em vez de estocar para o próximo ano, os escritórios podem comprar apenas os suprimentos que sabem que vão precisar para as próximas visitas. 

Isso elimina desperdícios e mantém as contas baixas. Dito isto, é importante garantir que todos os equipamentos sejam de alta qualidade, para evitar a necessidade de mais equipamentos ou gasto demasiado com manutenção no longo prazo.

Contabilidade Para Saude - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Quando se trata de fluxo de caixa para clínica médica, você deve considerar um investimento de longo prazo em equipamentos, para melhor regular suas despesas.

Fature Pacientes por Compromissos Perdidos

Os pacientes que faltam às consultas desperdiçam o tempo e o dinheiro do médico. Uma forma de neutralizar essas perdas é cobrar automaticamente do paciente a taxa de consulta perdida. 

Ao manter o cartão de crédito do paciente em arquivo, fica mais fácil cobrar taxas quando ele não informa ao consultório que perderá uma consulta. Uma boa diretriz é permitir que o paciente cancele a consulta com até 24 horas de antecedência, informando que após o prazo o paciente deverá pagar a taxa.

Encontre um espaço de escritório mais barato

Muitos médicos não são especialistas em imóveis, o que significa que podem estar pagando caro demais pela localização de seus consultórios, e isso acaba por impactar o fluxo de caixa para clínica médica. 

As práticas devem ser conferidas a um profissional do setor imobiliário quando a renovação do aluguel se aproxima, para garantir que eles estejam fazendo um bom negócio em sua propriedade. Pode ser necessário encontrar um novo espaço de baixo custo.

Conte conosco, da Audicor

Para os cuidados em relação a todos os detalhes necessários para se ter uma clínica de sucesso, é preciso: tempo, dedicação e ter os aliados certos. 

Por isso, conte sempre conosco da Audicor!Somos uma contabilidade com especialização em clínicas médicas e know how em todos os processos, incluindo o fluxo de caixa.

QUERO UMA GESTÃO DE EXCELÊNCIA PARA MINHA CLÍNICA MÉDICA

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.

A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Aguardamos o seu contato!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça As Suas Dúvidas Com Nossa Equipe

Veja também

Posts Relacionados

Defina O Cnae Advogado Correto E Pague Menos Impostos! - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

CNAE Advogado: como escolher o ideal?

CNAE Advogado: como escolher o ideal? Classifique as atividades econômicas do seu escritório de advocacia e garanta a cobrança correta dos impostos. Saiba mais sobre

Back To Top