skip to Main Content

Gestão de estoques para clínicas médicas: 5 dicas para fazer da maneira certa!

Entenda Como Realizar A Gestao De Estoques De Forma Estrategica Em Sua Clinica Blog - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Sumário

Entenda como realizar a gestão de estoques de forma estratégica em sua clínica!

Como está a gestão de estoques da sua clínica médica? Leia o material que preparamos e saiba como otimizá-la!

Você administra uma clínica médica e precisa saber como otimizar a sua gestão de estoques? 

Então acaba de chegar ao local certo!

No artigo que preparamos, reunimos informações valiosas, as quais vão ajudar você a entender mais sobre o assunto e também a conhecer como otimizar a gestão do seu empreendimento.

Em nosso material, você saberá mais sobre o que, de fato, é a gestão de estoque, cuidados ter ao realizá-la e como fazer uma boa gestão de estoques em sua empresa.

Leia mais:

Está com problemas para fazer o faturamento de contas médicas? Não mais!
Está com problemas para fazer o faturamento de contas médicas?

O que é a gestão de estoques?

A gente pode entender por estoques sendo os produtos, insumos e materiais, os quais ficam disponíveis de forma física em um empreendimento e que serão utilizados para a prestação de serviços, fabricação, venda de itens ou mesmo garantir que a empresa possa operar da maneira correta.

Nesse sentido, gestão de estoque consiste nas estratégias, controles e ações que serão realizadas para organizar esses itens e possibilitar que eles possam estar continuamente disponíveis em sua clínica médica, tendo em vista suas necessidades e recursos disponíveis, como espaços, por exemplo.

Ao realizá-la, você precisará ter alguns cuidados, mas vamos conversar sobre eles no próximo tópico.

Leitura sugerida:

Com quais aspectos você precisa ter cuidado ao realizá-la em sua empresa?

Ao lidar com a gestão de estoques, primeiramente, você precisa saber quais os itens sua clínica precisará em seu dia a dia.

Isso deve incluir medicamentos, material de proteção individual (EPI), descartáveis usados em exames e até mesmo itens de limpeza e materiais de uso e consumo.

Lembre-se que a falta de materiais pode comprometer o seu atendimento e impactar a satisfação e o tratamento de seus pacientes.

Você precisa ter fornecedores que pratiquem preços e prazos alinhados com a sua realidade e também opções que você possa recorrer caso os atuais, por algum motivo, estejam com dificuldades de atender sua empresa.

Ainda, é preciso estar atento ao local onde esses itens serão guardados, validade e ter um acompanhamento quanto ao uso, a fim de que você possa ser sinalizado quando surgir a necessidade de se realizar novas aquisições.

Como fazer uma boa gestão de estoques: 5 dicas que vão ajudar nessa tarefa

Nesse contexto, existem algumas estratégias as quais podem ajudar você a ter uma gestão de estoques mais eficientes, abaixo listamos 5 delas.

Conte com uma ferramenta eficiente

Ao realizar a gestão de estoques, é importante ter o apoio de um software ou planilha — isso ajudará você a ter acesso às informações de forma mais organizada e ter dados que possam ajudar na sua tomada e decisões.

Registre a movimentação

Lembre-se que não ter registro adequado das entradas e saídas dificulta bastante saber em qual o momento que você precisará comprar novos itens.

Tenha disciplina!

Não espere faltar para adquirir

Espera acabar um item para adquiri-lo pode ser algo arriscado.

Tempo de entrega longo e indisponibilidade no mercado pode ser alguns dos problemas com os quais você deverá lidar.

Sendo assim, faça uma programação que permita repor seus estoques antes deles acabarem.

Faça da pequisa um hábito

Isso significa que você precisa se atentar a preços, ou seja, sempre antes de adquirir novos produtos, realize cotações.

Também procure conhecer novas tecnologias que contribuam para maior durabilidade e que tragam mais facilidade para o dia a dia da sua equipe.

Controle custos, mas cuidado com a qualidade

Lembre-se que, por vezes, o barato pode sair caro, por não atender, por exemplo, de forma plena, ao que o item se propõe a entregar.

Isso pode fazer com que você tenha de adquirir novas unidades.

O vídeo abaixo ajudará você a entender mais sobre o assunto:

Audicor Contabilidade: apoio para facilitar o dia a dia em sua clínica médica

A gente pode observar em nossa conversa que desenvolver a gestão de estoques da maneira adequada é essencial para que as rotinas da sua clínica possam seguir de forma fluida.

Isso posto, cabe trazer que nós, da Audicor, somos uma contabilidade que pode ajudar você a ter mais tempo para lidar com a estratégia do seu negócio.

Clique no botão abaixo, converse com a gente e entenda como!

Preciso de apoio para lidar com a burocracia da minha empresa e ter mais tempo para focar em minha estratégia

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.

A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Aguardamos o seu contato!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
 Gestão de estoques para clínicas médicas: 5 dicas para fazer da maneira certa!
Article Name
Gestão de estoques para clínicas médicas: 5 dicas para fazer da maneira certa!
Description
Entenda como realizar a gestão de estoque de forma estratégica em sua clínica! Para saber mais do assunto, leia o artigo que preparamos!
Author
Publisher Name
Audicor
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça As Suas Dúvidas Com Nossa Equipe

Veja também

Posts Relacionados

Defina O Cnae Advogado Correto E Pague Menos Impostos! - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

CNAE Advogado: como escolher o ideal?

CNAE Advogado: como escolher o ideal? Classifique as atividades econômicas do seu escritório de advocacia e garanta a cobrança correta dos impostos. Saiba mais sobre

Back To Top