skip to Main Content

Como ter o controle de custos em obras na construção civil?

Do Planejamento à Execução Aprenda Tudo Sobre O Controle De Custos Em Obras Na Construção Civil - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Sumário

Do planejamento à execução: como ter um controle de custos em obras na construção civil?

Aprenda a gerenciar suas finanças de forma inteligente e tenha sucesso no controle de custos em seus projetos. 

Realizar obras depende muito de recursos finitos, logo, o controle de custo é um dos passos essenciais para a otimização do custo-benefício. 

Por meio do controle eficaz da construção, é possível reduzir as despesas e aumentar a efetividade com que as tarefas são executadas.

No entanto, a falta de planejamento e de uma boa execução pode levar a um controle deficiente. 

Vamos resolver isso? 

Confira abaixo o artigo e veja dicas para garantir um controle de custos de sucesso!

A importância do controle de custos na construção civil

Independentemente do projeto, o gerenciamento eficaz de custos é crucial para alcançar resultados desejáveis para os empreiteiros em cada estágio da construção, do início ao fim.

Com esse controle cauteloso, é possível ter uma gestão mais precisa, efetividade na realização das tarefas, evitar desperdícios e prejuízos, e garantir que não falte nada durante o processo.

Infraestrutura, custos de mão de obra e materiais de acabamento estão entre as principais despesas incorridas durante os processos de construção, e o controle correto de todos esses pontos é o que garante o sucesso no projeto final.

Veja mais sobre a gestão da construção civil. Confira estas postagens:

Como fazer o controle de custos em obras na construção civil?

  • Elabore o seu planejamento 

O planejamento eficaz é o primeiro passo. A ação desempenha um papel crucial no sucesso dos projetos de construção civil. 

É imperativo ter um plano arquitetônico bem definido e um cronograma para a execução do projeto.

Com isso, o custo estimado de todo o processo é determinado com maior precisão e efetividade.

Em suma, o planejamento é indispensável, pois tem uma vantagem adicional de redução de custos, permitindo a criação de um fundo de reserva para cobrir despesas imprevistas durante o projeto. 

  • Mapeie os seus custos

A identificação dos recursos necessários para cada estágio do trabalho, além de considerar quaisquer possíveis eventos imprevistos que possam surgir, é essencial no controle de custos.

Isso significa que você deve mapear tudo que é e que será gasto no projeto. Essa ação ajuda a antecipar todos os elementos necessários para o sucesso do projeto. 

  • Elabore o seu orçamento

Para o sucesso da implementação do gerenciamento de custos, é indispensável estabelecer um orçamento de construção claro e determinar como ele será utilizado durante o andamento do projeto. 

Sem um prazo e um orçamento definidos, os recursos geralmente são mal utilizados. Seja com uso de planilhas ou sistemas específicos, é fundamental fazer o seu orçamento. 

  • Acompanhe e registre os gastos

Durante todo o projeto, é fundamental registrar todos os custos, grandes e pequenos, para evitar qualquer descuido. 

Com a ajuda de um bom software, rastreie as despesas e gerencie a produtividade da mão de obra e dos equipamentos, além de ficar de olho na qualidade, na entrega final e nos custos pelo caminho.

  • Fique de olho no seu estoque

O controle de estoque é outro processo indispensável no controle de custos. Afinal, é lá que estão todos os materiais da empresa, tudo que já foi comprado e não deve ser desperdiçado.

Com esse controle, é possível realizar um acompanhamento abrangente de seus produtos e materiais, monitorar de perto os dados de entrada e saída, e garantir o controle de qualidade dos itens armazenados.

Com isso, você pode evitar desperdícios e contribuir para a otimização do orçamento, o que permitirá um planejamento eficaz para a sua empresa.

Veja mais sobre o controle de gastos a seguir:

Com o apoio da Audicor Auditoria e Contabilidade, sua construtora pode ir muito mais longe!

Com o nosso apoio, sua construtora pode ter a certeza do sucesso em toda cadeia de gestão e controle de custos.

Contando com os nossos serviços especializados, sua empresa pode implementar práticas sólidas, ágeis e efetivas. Tudo que você precisa, não é mesmo?!

Torne a sua construção civil mais eficaz e alcance o sucesso em seus projetos com o nosso apoio. Entre em contato agora mesmo!

QUERO TER UMA GESTÃO DE CUSTOS EFETIVA E COMPLETA EM MEUS PROJETOS  

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.

A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Aguardamos o seu contato!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Como ter o controle de custos em obras na construção civil?
Article Name
Como ter o controle de custos em obras na construção civil?
Description
Mantenha o controle de custos em obras na construção civil – confira o nosso guia completo e aprenda dicas para um bom planejamento.
Author
Publisher Name
AUDICOR CONTABILIDADE
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça As Suas Dúvidas Com Nossa Equipe

Veja também

Posts Relacionados

Defina O Cnae Advogado Correto E Pague Menos Impostos! - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

CNAE Advogado: como escolher o ideal?

CNAE Advogado: como escolher o ideal? Classifique as atividades econômicas do seu escritório de advocacia e garanta a cobrança correta dos impostos. Saiba mais sobre

Back To Top