skip to Main Content
Controle De Fluxo De Caixa Para Restaurantes – Tenha Domínio Das Suas Contas A Pagar E A Receber

Controle de Fluxo de Caixa para Restaurantes – Tenha domínio das suas contas a pagar e a receber

Quer saber como garantir a saúde financeira da sua empresa? O controle de fluxo de caixa para restaurantes é o alicerce para um negócio de bem com os números!

Para que você conquiste uma empresa financeiramente saudável, garantir o controle de fluxo de caixa para restaurantes é o primeiro passo para seus números trabalhem ao seu favor.

Até porque, como você bem deve saber, a cozinha já possui um ambiente agitado, que somado a uma gestão caótica, se torna a receita perfeita para que a sua empresa feche de maneira prematura e sem nenhum resultado significativo.

Entretanto, como não é essa a realidade que nós, da Audicor Auditoria e Contabilidade, desejamos para o seu restaurante, preparamos algumas dicas valiosas para que você saiba como organizar e manter o controle do seu fluxo de caixa.

No entanto, vamos primeiro definir: o que é o fluxo de caixa…

O que é o fluxo de caixa?

O fluxo de caixa é representado pela entradas e saídas do dinheiro da sua empresa. Desse modo, são monitoradas todas as relações de receitas e despesas, referentes às suas movimentações financeiras.

Por meio dele é possível saber com exatidão quanto é gasto e quanto é ganho, bem como a origem de cada movimentação.

Contabilidade Para Saude - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e ContabilidadePowered by Rock Convert

Como estruturar o seu fluxo de caixa para restaurantes?

Quando falamos de um restaurante, dependendo do tamanho da empresa e capacidade do estabelecimento, é viável manter o controle de fluxo de caixa para restaurantes por meio de uma planilha de fluxo de caixa.

Nela, serão inseridos os lançamentos das suas receitas obtidas e despesas geradas, para serem apuradas periodicamente. É possível também se anteceder a lançamentos futuros, tais como:

  • aluguel do imóvel,
  • folha de pagamento, e
  • demais contas fixas.

O que proporciona uma visão mais consciente sobre o seu dinheiro e o seu saldo futuro.

O segredo para manter o controle de fluxo de caixa para restaurantes, e consequentemente o seu controle financeiro, está em acompanhar detalhadamente as contas da sua empresa, sem permitir que uma perspectiva duvidosa sirva como embasamento para as suas tomadas de decisões, o que pode comprometer o seu caixa e fazer você pagar mais do que recebe.

Outra forma de estruturar o seu fluxo de caixa é por meio de um sistema de gestão financeira, – dica: hoje possuímos alternativas de sistemas de gestão segmentados, que abrangem mais áreas, fora a financeira, do seu restaurante, – proporcionando maior dinâmica e agilidade na gestão dos seus dados e um dashboard informativo e personalizável que pode indicar em tempo real, métricas estabelecidas por você.

Tenha o controle de fluxo de caixa para restaurantes com o auxílio da Audicor Auditoria e Contabilidade

Então, para que você possa finalmente ter o controle absoluto das suas contas a pagar e a receber, é necessário ter tempo para administrar financeiramente o seu restaurante, e para que isso seja possível, conte com os profissionais da Audicor Auditoria e Contabilidade.

Além de proporcionarmos uma gestão mais segura para o seu restaurante, com os nossos serviços contábeis, também geramos os relatórios necessários para que sua gestão financeira seja mais assertiva!

Back To Top