skip to Main Content
Honorários Advocatícios – Como Lucrar Em Conformidade Com A OAB?

Honorários Advocatícios – Como lucrar em conformidade com a OAB?

Você Não Precisa Ir Contra À OAB Para Triplicar O Seu Lucro Com Honorários Advocatícios!

Descubra como esta reorganização do seu capital pode fazer com que seus honorários advocatícios te gerem muito mais lucro!

Doutor(a),

Como bem sabemos, os profissionais do Direito são intrinsecamente guiados por normas que, por sua vez, norteiam a maneira como devem não somente administrar os seus processos, como também determinar a cobrança de seus honorários.

Tais normas servem para regular a profissional perante a sociedade e, assim, garantir justiça a todos os cidadãos que recorram à defesa de seus direitos.

Contudo, sabemos que a sua rotina não é integralmente dedicada ao exercício de suas competências somente como profissional do Direito. É necessário que o(a) Sr(a). tenha uma visão alternativa sobre o seu escritório – seja ele constituído em Sociedade Simples de Advogados ou Sociedade Simples Unipessoal de Advogado.

Tal visão é dada sob a perspectiva de um gestor, que esse, em questão, avalia valores, despesas, rendimento de ativos e a necessidade de passivos.

Sendo que, de maneira totalmente congruente às suas convicções como profissional do Direito, essa postura de gestor busca, de forma estratégica, o lucro do escritório de advocacia, afinal, da plena manutenção financeira o seu negócio, muito dificilmente você terá a estrutura necessária para atender os seus clientes com a qualidade que eles merece

Sendo assim, no artigo de hoje, iremos te apresentar um procedimento inteiramente legal e que tem potencial de triplicar o seu faturamento, com base na definição dos seus honorários advocatícios e na plena administração financeira do seu escritório.

Interessado(a)? Então, continue conosco!

Audicor Gif Advogado Autonomo Sociedade Simples - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

O Ponto De Partida, O Ponto De Equilíbrio E O Ponto De Faturamento – Tudo A Partir Dos Seus Honorários Advocatícios!

O ponto de partida

Como chegamos a este procedimento? Muito simples: a partir do artigo 18, publicado na Resolução Nº 01/2016 da Ordem de Advogados de Santa Catarina:

Capitulo2 Tabela - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Onde é possível observar a liberdade para a cobrança de valores que sejam acima do piso determinado na Tabela de Honorários, mas que respeite os limites impostos.

Sendo assim – na medida do possível –, essas determinações permitem uma melhor flexibilidade para a definição dos seus honorários advocatícios com base no seu ponto de equilíbrio financeiro.

O ponto de equilíbrio

O break even point – ou ponto de equilíbrio financeiro – é um cálculo que leva em consideração as despesas e recebimentos do seu fluxo de caixa para a definição do ponto em que o seu negócio não terá mais ganhos e nem gastos – ou seja, o momento em que todas as contas são pagas.

A partir desse ponto de equilíbrio, tudo o que for faturado será lucro para o seu escritório.

E, saber unir esse cálculo a um fluxo de caixa projetado e à definição dos seus honorários, respeitando os limites da OAB SC, é determinante para o sucesso financeiro do seu escritório.

O ponto de faturamento

Sendo assim, com o auxílio do nosso escritório de contabilidade para advogados em Santa Catarina, você contará com uma contabilidade gerencial que irá analisar com precisão os seus ativos e passivos, o saldo que eles geram periodicamente ao seu negócio e determinar, com base no seu fluxo de caixa, o ponto de equilíbrio do seu negócio.

Com base nessa análise, você saberá o que mais te gera gastos – podendo diminuí-los com, por exemplo, a redução dos seus impostos. 

E, com base nessa mesma análise, é possível identificar quanto é preciso faturar para começar a lucrar a cada mês, o que pode ser otimizado – ou seja, pode te gerar ainda mais lucro – através da melhor definição dos seus honorários advocatícios.

Portanto, caso deseje garantir o sucesso financeiro do seu escritório de advocacia em Santa Catarina com:

  • Redução de Impostos;
  • Contabilidade Gerencial;
  • Análise do Ponto de Equilíbrio Financeiro;
  • Escrituração Fiscal;
  • Definição dos Honorários Advocatícios; e muito mais.

Entre em contato conosco, da Audicor Contabilidade, agora mesmo acessando esta página: Contabilidade para Advogados em Santa Catarina.

Back To Top