skip to Main Content
Advogado, Você Precisa De Um Alvará De Funcionamento Para Abrir O Seu Próprio Escritório?

Advogado, você precisa de um alvará de funcionamento para abrir o seu próprio escritório?

Saiba mais sobre o que é um alvará de funcionamento e se ele realmente é necessário para abrir as portas de seu empreendimento!

O seu futuro depende das decisões que você faz hoje e, em relação ao futuro de seu escritório de advocacia, isso não é apenas um ditado!

No Brasil, muitos processos são necessários para que uma pessoa seja, de fato, um empreendedor legal, e é necessário saber como percorrer esse caminho sem “tropeçar” em incidentes – que podem custar, inclusive, o seu sonho de construir sua empresa!

Portanto, antes mesmo de “dar chance ao azar”, você precisa saber o que seu escritório precisa para conseguir perdurar em suas atividades por muito tempo!

Por essa razão, vamos falar de um documento extremamente importante para dar o primeiro passo para ter o seu próprio negócio: o alvará de funcionamento!

Sendo assim, continue com a gente e descubra o “divisor de águas” que essa documentação será para definir se o seu futuro será, de fato, próspero!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades Gif - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

O que é um alvará de funcionamento?

O alvará de funcionamento é um documento, exigido por lei, que autoriza a atividade de seu empreendimento, visando as condições do estabelecimento que serão fornecidas para as pessoas que irão circular por ele.

Portanto, é um documento que prevê a aprovação da prefeitura em relação às suas funções como advogado, assim, proporciona uma comprovação da segurança e adequação do local aos seus clientes, colaboradores e a si mesmo. 

O alvará de funcionamento é necessário para abrir um escritório de advocacia?

Sim, é necessário possuir um alvará de funcionamento para que o seu escritório de advocacia esteja de acordo com a lei.

É claro, como advogado, é preciso dar o primeiro passo com a segurança de que o futuro não ruirá com decisões do passado e, portanto, é imprescindível que o local escolhido para advogar seja adequado para todos.

Além disso, caso o seu estabelecimento não apresente o documento em uma eventual fiscalização, e o acontecimento se repetir após 30 dias, as multas aplicadas superam o valor dos dois mil reais em penalização!

Não deixe que a burocracia impeça que o seu sonho se realize!

Então, como pudemos ver, um alvará de funcionamento é muito mais que um papel sem valor, mas a passagem que o seu escritório de advocacia precisava para concretizar os seus sonhos!

Porém, ele não é o único documento que o seu empreendimento precisa para ser totalmente legalizado, e existe uma burocracia enorme por trás da ação de “abrir as portas”…

Contudo, isso pode ser resolvido com a ajuda certa para te auxiliar a dar esse passo tão importante para realizar seus desejos!

Sendo assim, confie em uma contabilidade de excelência para cuidar da abertura de seu escritório de advocacia, eliminado os procedimentos que, se feitos da maneira incorreta, podem custar o seu sonho de abrir seu negócio!

Nós, da Audicor, além de prestar serviços contábeis com mais de 30 anos de experiência com abertura de empresas, somos especializados em contabilidade para o seu escritório de advocacia, e vamos proporcionar as soluções mais assertivas para os seus problemas, desde a abertura até sua efetiva atividade!

Entre em contato com a gente e descubra como o primeiro passo de sua jornada só depende de uma boa decisão!

Back To Top
Open chat