Saiba qual o regime tributário ideal para a sua clínica médica
Fique por dentro de tudo sobre imposto médico e mantenha a conformidade da sua clínica médica
Uma gestão consciente e efetiva da sua clínica médica é fundamental para garantir a conformidade do negócio com as leis vigentes e, além disso, para proporcionar uma maior tranquilidade em saber que dificilmente enfrentará problemas relacionados a erros ou inconsistências.
O grande problema é que boa parte dos gestores prioriza ações imediatistas e não se debruça em um maior entendimento de suas demandas internas, como as questões ligadas à contabilidade e ao financeiro.
Bom, de uma certa forma a gente entende, pois, em paralelo ao seu papel de gestor, você também atua na linha de frente do seu negócio, mais especificamente nos serviços médicos que presta aos pacientes, porém é indispensável que exista um equilíbrio, justamente para que a sua clínica esteja sempre impecável em todos os aspectos.
E um desses pontos cruciais é com relação à tributação, sobretudo porque o imposto médico precisa estar muito bem alinhado ao regime tributário escolhido por você, sendo muito importante realizar análises periódicas a fim de entender se a sua tributação ainda é, de fato, a mais vantajosa.
Com isso, hoje iremos falar justamente sobre o imposto médico e te mostrar como manter a regularidade do seu negócio com a fiscalização.
Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao que interessa!
Imposto médico: conheça a tributação ideal para a sua clínica
Estamos vivenciando a era da “pejotização”, em que as empresas priorizam a contratação pelo modelo PJ em contraponto da CLT.
Certo, estamos falando de um cenário voltado para a contratação de profissionais para a sua clínica, mas e quanto à tributação da sua empresa, o que fazer?
Bom, com certeza você já sabe que no Brasil existem 3 tipos de tributação, sendo elas:
- Simples Nacional;
- Lucro Presumido;
- Lucro Real.
Entendemos que uma clínica que não seja de grande porte faz jus ao Lucro Presumido, pois é considerada a mais vantajosa para o setor, primeiro por ter um valor mínimo de faturamento anual de R$4,8 milhões e máximo de R$78 milhões.
Vale ressaltar que o Lucro Presumido também proporciona benefícios próximos ao Simples Nacional, como, por exemplo, uma burocracia menor e, também, ao Lucro Real, por se tratar de um modelo voltado à alta lucratividade.
Desse modo, com relação ao imposto médico, os mais comuns são:
- IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica);
- CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido);
- COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por AUDICOR CONTABILIDADE (@audicor_contabilidade)
Conte com a Audicor!
Entender que o Lucro Presumido pode ser ideal para a sua clínica é importante, mas somente o suporte profissional realizado por um contador poderá garantir total assertividade em sua decisão.
Nós, da Audicor, somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas e podemos te ajudar em todos os trâmites de planejamento tributário e muito mais!
Afinal, somos referência no assunto e dispomos de um time de especialistas do mais alto gabarito e sempre prontos para te auxiliar.
Então, não deixe para depois, entre em contato conosco agora mesmo e conte com a gente para o que você precisar.
QUERO UMA GESTÃO DE EXCELÊNCIA PARA MINHA CLÍNICA MÉDICA
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.
A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.
Aguardamos o seu contato!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
This Post Has 0 Comments