skip to Main Content
Saiba O Limite De Isencao Do Ir E Se Voce Esta Ou Nao Obrigado A Declarar Confira A Descricao Post (1) - Contabilidade Em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria E Contabilidade

Qual o limite de isenção do IR?

Saiba qual o limite de isenção do Imposto de Renda 2021 e se você está enquadrado na situação de isenção!

Não tenha dúvidas quanto à sua obrigatoriedade de declarar IR, sabendo qual o limite de isenção em 2021

A época de declaração de Imposto de Renda é muito importante e exige que todos os declarantes tenham atenção com questões como o prazo, deduções e afins. 

Contudo, um detalhe muito importante é que nem todas as pessoas físicas são obrigadas a declarar o IR, existindo situações de isenção. 

Compreender essas situações e, principalmente, qual o limite de isenção para o Imposto de Renda 2021 é fundamental para manter a regularidade em relação a essa questão. 

Por isso, ao longo do artigo falaremos justamente sobre isso, esclarecendo os principais aspectos sobre o IR e a possibilidade de isenção.

Imposto de Renda 2021 – como vai funcionar?

Para falarmos de limite de isenção, é crucial entender o Imposto de Renda como um todo. 

Ou seja, é essencial compreender quais são as características gerais referentes a esse assunto. 

O Imposto de Renda é uma obrigação fiscal que incide sobre pessoas físicas e jurídicas, com funcionamentos diferentes. 

Nesse sentido, o IRPF é cobrado anualmente, geralmente tendo período de declaração entre 1 de março e 30 de abril, o que pode mudar devido à situação da pandemia que impacta o país. 

O grande intuito da declaração é informar à Receita Federal a procedência e legalidade dos seus rendimentos, bem como utilizar o que é arrecadado para financiar melhorias para a sociedade. 

E o limite de isenção?

Existe uma série de requisitos que definem quem está obrigado a declarar, sendo que um dos principais está relacionado ao valor de rendimentos tributáveis obtidos no ano anterior. 

Sendo assim, o limite para obter isenção é de R$28.559,70, sendo que até esse valor você não tem a obrigação de declarar. 

A outra situação que gera isenção é no caso de aposentados(as) que possuem doenças graves.

É preciso declarar isenção de Imposto de Renda?

Não é uma obrigatoriedade, contudo, é muito recomendável. 

Isso porque evita que por algum equívoco seus dados parem na malha fina, exigindo que você tenha que lidar com esse problema. 

O modelo para declaração de isenção do Imposto de Renda, em caso de estar dentro do limite de isenção ou na situação de aposentadoria e doença grave, é disponibilizado pela própria Receita Federal. 

Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Não deixe o IR 2021 ser uma dor de cabeça!

A declaração de IR demanda atenção, seja para realizá-la ou para verificar e formalizar a isenção. 

Em todo caso, ter o suporte de quem pode te auxiliar com essa questão e evitar problemas geradores de grandes dores de cabeça é fundamental. 

E para isso, você pode contar conosco, da Audicor! Nossa equipe contábil está preparada para dar todo o suporte necessário para que você não tenha problemas com essa questão. 

Assim, você mantém a sua conformidade sem precisar abdicar do seu tempo para verificar cada detalhe sobre o assunto.

Portanto, basta entrar em contato conosco agora mesmo e ter o suporte de especialistas!

QUERO AJUDA PARA DECLARAR IMPOSTO DE RENDA

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.

A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Aguardamos o seu contato!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top