Tenha em mãos tudo o que precisa para realizar a sua declaração do IR 2021 da maneira correta
Conheça as novas regras e prazo para fazer a declaração do IR 2021 e se manter distante de problemas com a Receita Federal
2020 não foi o ano que todos nós gostaríamos que fosse, afinal, todo o período foi de combate à pandemia, com medidas restritivas, como o lockdown, afastamento social e as novas condutas de higiene para tentar frear o vírus.
Isso sem contar com o forte impacto econômico, capaz de fazer com que diversas empresas fossem à falência, mas por outro lado pudemos observar empresários, como você, que se reinventaram e permaneceram firmes com as suas empresas.
Pois bem, mas mesmo com todas as adversidades, a grande verdade é que as obrigações continuam e você precisa estar muito atento para cumprir com cada uma delas e estar atuando de forma regular em seu negócio.
Uma dessas obrigações é o IR 2021, que já está com o prazo de declaração aberto para que você possa inserir as informações necessárias e, com isso, estar em dia com a Receita Federal.
E, caso ainda não tenha feito e esteja com dúvidas, pode ter certeza que está no lugar certo, pois este artigo é dedicado a resolver de uma vez os seus problemas.
Sendo assim, sem mais delongas, vamos desbravar o IR 2021!
Tudo sobre a declaração do IR 2021
Você, tanto no seu lado gestor quanto no de pessoa física, está cansado de saber que todo ano precisa realizar a declaração do Imposto de Renda, algo considerado chato e complexo.
Mas, mesmo diante de questionamentos sobre as novas regras, prazo e informações necessárias, você está ciente que precisa declarar dentro do prazo, justamente para evitar complicações futuras com o fisco.
Então, o que você, realmente, precisa saber sobre o IR 2021?
O primeiro ponto é com relação à obrigatoriedade, pois há um limite de rendimentos que proporcionam a isenção da obrigação.
No caso de pessoas com rendimentos tributáveis abaixo de R$28.559,70, não há a necessidade de declarar o IR 2021.
A mesma coisa acontece para quem obteve rendimentos isentos, não tributáveis ou retidos exclusivamente na fonte, pois caso esteja abaixo de R$40.000, também não precisa declarar.
No entanto, caso você esteja enquadrado na situação de obrigatoriedade, é bom lembrar que o prazo para a declaração do IR 2021 teve início no dia 01 de março e vai até o dia 30 de abril.
O passo a passo é bem simples:
- Acesse o site da Receita Federal;
- Baixe o programa DIRPF 2021;
- Execute o programa em seu computador;
- Tenha em mãos a documentação necessária (dados pessoais e informes de rendimentos);
- Insira as informações no programa.
- Realize o envio.
Tudo isso você faz no link que iremos te indicar logo abaixo:
Site Oficial da Receita Federal
Tenha um bom contador
Primeiro ponto é esquecer a ideia de que o contador é um mal necessário…
Muito pelo contrário, ele te auxilia em aspectos complexos como a declaração do IR 2021 e em demais questões contábeis de suma importância à sua empresa.
Podemos citar algumas, como:
- Planejamento tributário;
- Mudança no tipo societário;
- Fluxo de caixa;
- Relatórios contábeis;
- Questões trabalhistas.
Ou seja, amigo gestor, não abra mão de um bom serviço contábil se você pretende fazer a sua empresa decolar.
Conte com a Audicor!
Nós, da Audicor, somos uma contabilidade especializada em empresas e podemos te ajudar a ter uma gestão contábil profissional, equilibrada e em dia com todas as suas obrigações.
Afinal, é a sua conformidade com as questões legais, tributárias e trabalhistas que garante bons trilhos para um futuro lucrativo e promissor.
Então, para contar com os nossos serviços de excelência e ter ao seu lado profissionais do mais alto gabarito, basta nos contatar agora mesmo.
QUERO AJUDA PARA DECLARAR IMPOSTO DE RENDA