skip to Main Content

IR 2021: o que considerar para declarar do jeito certo

Veja Com Ser Efetivo Em Sua Declaracao Ao Ir 2021 Confira Na Descricao Post (1) - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Sumário

Tenha em mãos tudo o que precisa para realizar a sua declaração do IR 2021 da maneira correta

 Conheça as novas regras e prazo para fazer a declaração do IR 2021 e se manter distante de problemas com a Receita Federal

2020 não foi o ano que todos nós gostaríamos que fosse, afinal, todo o período foi de combate à pandemia, com medidas restritivas, como o lockdown, afastamento social e as novas condutas de higiene para tentar frear o vírus.

Isso sem contar com o forte impacto econômico, capaz de fazer com que diversas empresas fossem à falência, mas por outro lado pudemos observar empresários, como você, que se reinventaram e permaneceram firmes com as suas empresas.

Pois bem, mas mesmo com todas as adversidades, a grande verdade é que as obrigações continuam e você precisa estar muito atento para cumprir com cada uma delas e estar atuando de forma regular em seu negócio.

Uma dessas obrigações é o IR 2021, que já está com o prazo de declaração aberto para que você possa inserir as informações necessárias e, com isso, estar em dia com a Receita Federal.

E, caso ainda não tenha feito e esteja com dúvidas, pode ter certeza que está no lugar certo, pois este artigo é dedicado a resolver de uma vez os seus problemas.

Sendo assim, sem mais delongas, vamos desbravar o IR 2021!

Tudo sobre a declaração do IR 2021

Você, tanto no seu lado gestor quanto no de pessoa física, está cansado de saber que todo ano precisa realizar a declaração do Imposto de Renda, algo considerado chato e complexo.

Mas, mesmo diante de questionamentos sobre as novas regras, prazo e informações necessárias, você está ciente que precisa declarar dentro do prazo, justamente para evitar complicações futuras com o fisco.

Então, o que você, realmente, precisa saber sobre o IR 2021?

O primeiro ponto é com relação à obrigatoriedade, pois há um limite de rendimentos que proporcionam a isenção da obrigação.

No caso de pessoas com rendimentos tributáveis abaixo de R$28.559,70, não há a necessidade de declarar o IR 2021.

A mesma coisa acontece para quem obteve rendimentos isentos, não tributáveis ou retidos exclusivamente na fonte, pois caso esteja abaixo de R$40.000, também não precisa declarar.

No entanto, caso você esteja enquadrado na situação de obrigatoriedade, é bom lembrar que o prazo para a declaração do IR 2021 teve início no dia 01 de março e vai até o dia 30 de abril.

O passo a passo é bem simples:

  • Acesse o site da Receita Federal;
  • Baixe o programa DIRPF 2021;
  • Execute o programa em seu computador;
  • Tenha em mãos a documentação necessária (dados pessoais e informes de rendimentos);
  • Insira as informações no programa.
  • Realize o envio.

Tudo isso você faz no link que iremos te indicar logo abaixo:

Site Oficial da Receita Federal

Tenha um bom contador

Primeiro ponto é esquecer a ideia de que o contador é um mal necessário…

Muito pelo contrário, ele te auxilia em aspectos complexos como a declaração do IR 2021 e em demais questões contábeis de suma importância à sua empresa.

Podemos citar algumas, como:

  • Planejamento tributário;
  • Mudança no tipo societário;
  • Fluxo de caixa;
  • Relatórios contábeis;
  • Questões trabalhistas.

Ou seja, amigo gestor, não abra mão de um bom serviço contábil se você pretende fazer a sua empresa decolar.

Conte com a Audicor!

Nós, da Audicor, somos uma contabilidade especializada em empresas e podemos te ajudar a ter uma gestão contábil profissional, equilibrada e em dia com todas as suas obrigações.

Afinal, é a sua conformidade com as questões legais, tributárias e trabalhistas que garante bons trilhos para um futuro lucrativo e promissor.

Então, para contar com os nossos serviços de excelência e ter ao seu lado profissionais do mais alto gabarito, basta nos contatar agora mesmo.

QUERO AJUDA PARA DECLARAR IMPOSTO DE RENDA

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.

A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Aguardamos o seu contato!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça As Suas Dúvidas Com Nossa Equipe

Veja também

Posts Relacionados

Defina O Cnae Advogado Correto E Pague Menos Impostos! - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

CNAE Advogado: como escolher o ideal?

CNAE Advogado: como escolher o ideal? Classifique as atividades econômicas do seu escritório de advocacia e garanta a cobrança correta dos impostos. Saiba mais sobre

Back To Top