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Marketing Jurídico – 3 Dicas Simples E éticas Para Atrair Clientes Qualificados Para O Seu Escritório

Marketing Jurídico – 3 dicas simples e éticas para atrair clientes qualificados para o seu escritório

Quer saber como fazer para que o seu marketing jurídico seja ainda mais efetivo, de maneira ética? Separamos 3 dicas simples para você!

Embora possua muitas restrições, o marketing jurídico, com toda certeza, é um instrumento essencial para a captura de clientes para o seu escritório de advocacia, e um fator determinante para o seu alto desempenho no mercado.

Sendo assim, com o objetivo de te apresentar soluções que otimizem os seus resultados, como profissional da área do Direito, respeitando todas as normas determinadas pelo Código de Ética da OAB, nós, da Audicor Auditoria e Contabilidade, especializados na prestação de serviços contábeis para advogados, separamos 3 dicas simples e aplicáveis a sua rotina, que irão otimizar o seu marketing jurídico. Confira!

Contabilidade para Advogados - Audicor Auditoria e Contabilidade

Seja receptivo e converse a língua dos seus clientes!

Embora muitos profissionais da área do Direito, ainda mais os recém-formados, insistam por adotar uma linguagem mais formal em suas relações interpessoais, dependendo do seu ramo de atuação, como o civil, por exemplo, nem sempre é preciso falar como se estivesse diante de um juiz!

Legal, isso passa autoridade para o seu clientes, eles podem até pensar:

“Uau, como ele(a) fala bonito!”

Mas será que isso realmente faz com que eles se sintam confortáveis em contar com os seus serviços?

É claro que falar em gírias também não é o caminho mais correto para ter seus clientes conectados com a sua marca, mas uma linguagem mais usual, convidativa e empática só tem a gerar valor para sua relação com seus clientes!

Lembre-se, um bom profissional sabe se adaptar sem ter que abrir mão da sua essência, e é assim que você deve agir com os seus clientes.

Tenha uma identidade visual, as pessoas precisam saber quem você é

Outra dica muito boa para que você tenha um melhor desempenho em seu marketing jurídico, mas que talvez não seja tão simples assim, é a definição de uma identidade visual para o seu escritório de advocacia.

Por mais que custe um preço que a primeiro momento pode não ser tão amigável, definir uma identidade visual para o seu escritório, além de passar maior profissionalismo para o seu nome, faz com que as pessoas te diferenciem das demais opções.

Então, uma boa dica, a começo, é respeitar uma linha padronizada de atendimento aos seus clientes, que converse com os seus valores e que faça parte da sua rotina de trabalho, afinal sua identidade também está em sua comunicação, e após isso investir no visual da sua marca.

Crie conteúdo virtual e ajude as pessoas com suas dicas. De certo, você poderá se tornar uma autoridade no assunto!

Por fim, como você deve saber, o marketing jurídico progressivamente vem migrando para o virtual, e cada vez mais as pessoas buscam por informações relacionadas a processos judiciais, como forma de consulta aos seus casos, por meio da internet.

Tendo isso em mente, você, como um profissional do Direito que entende as necessidades dos seus clientes, deve ter um canal de comunicação com eles, onde enviará informações de interesse, mantendo uma comunicação empática e usual, o que fará com que as pessoas sanem suas dúvidas e se conectem com a sua marca.

Mas para que tudo isso aconteça é preciso ter controle do seu tempo e do seu capital, dois fatores que nós, da Audicor Auditoria e Contabilidade, podemos te ajudar a conquistar!

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