skip to Main Content
Quanto Custa Abrir Uma Clínica Médica?

Quanto custa abrir uma clínica médica?

Guia do que considerar para descobrir quanto custa abrir uma clínica médica

Saiba todos os detalhes que você precisa se atentar para saber, de fato, quanto custa abrir uma clínica médica!

A medicina é uma área de extrema importância para a sociedade, e que exige dos seus profissionais estudo constante e muita dedicação para o pleno exercício da profissão. 

E você, médico, na construção de sua carreira, pode almejar ter a sua própria clínica médica e, assim, expandir ainda mais o alcance do trabalho que realiza. 

Contudo, para isso, é preciso muito planejamento e considerar diversos aspectos, dentre eles, um de extrema importância é entender quanto custa abrir uma clínica médica…

E nós preparamos este artigo especialmente para te ajudar com essa questão. 

O que considerar para saber quanto custa abrir uma clínica médica

Quando se trata de compreender os custos envolvendo a abertura de uma clínica médica, é crucial entender que não tem uma resposta certa para isso. 

Com certeza, o que você provavelmente já sabe, o investimento é alto, não tem como fugir. Contudo, quanto custa abrir uma clínica médica no seu caso vai depender de uma série de fatores. 

Por isso, é necessário fazer um levantamento de diversos aspectos para conseguir se chegar na sua resposta para essa questão. 

E é com isso que vamos te ajudar, sendo assim, vamos apresentar os tópicos que você não pode deixar de considerar. 

Localização e espaço físico 

Onde a sua clínica médica estará localizada e qual o valor que será gasto com o espaço físico? Você irá comprar um espaço ou alugá-lo? 

Tudo isso influencia diretamente no custo que você terá para a abertura, afinal, valores mudam de forma significativa de acordo com a região e, em caso de aluguel ou compra, você terá um custo para arcar todo mês. 

Sendo assim, é preciso escolher um lugar e espaço que sejam cabíveis para você e acessível ao seu público. 

Contabilidade Para Saude - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e ContabilidadePowered by Rock Convert

Equipamentos e insumos

Uma clínica médica deve dispor de diversos equipamentos, insumos e recursos necessários para a realização das consultas. 

Sendo assim, é crucial estudar as opções de equipamentos presentes no mercado, bem como avaliar o custo total que você terá com a compra de equipamentos e insumos, importante lembrar que insumos precisam ser repostos periodicamente e equipamentos precisam de manutenção. 

Colaboradores 

A sua clínica médica irá precisar de pessoas para a recepção, limpeza e, claro, médicos… 

Tudo isso irá gerar custos com folhas de pagamento, os quais devem ser considerados no cálculo de quanto custa abrir uma clínica médica. 

Legalização da empresa e tributação 

Abrir uma clínica médica demanda passar por todo o processo de abertura e legalização de empresa, para que possa funcionar de forma regular. 

Além disso, existem as obrigações tributárias para manter a conformidade com o Fisco, o que irá demandar sempre uma contribuição, que deve também ser considerada como algo que irá gerar custos para a abertura da clínica.

Hora de somar tudo! 

Esses são pontos centrais e indispensáveis, contudo, quaisquer outros custos que você irá ter para abrir a clínica devem ser considerados. 

Assim, tendo analisado, planejado e feito um levantamento preciso quanto a tudo isso, se torna possível encontrar o valor para quanto custa abrir uma clínica médica.

Conte com quem pode te ajudar com todos os números da sua clínica!

Gerir uma clínica não é fácil, levantar todas essas informações e manter o pleno funcionamento em regularidade também não. 

Mas é para isso que estamos aqui!

Nós, da Audicor, somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas e podemos te ajudar com todos os números da sua clínica, te auxiliando desde a abertura até o crescimento do negócio. 

Basta entrar em contato e contar conosco.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top