skip to Main Content
Quer Saber Como Pagar Menos Impostos Da Sua Clínica Com O Fator R?

Quer saber como pagar menos impostos da sua clínica com o Fator R?

Saiba como pagar menos impostos da sua clínica com o Fator R

Entenda tudo sobre o tema para conseguir uma tributação mais baixa

Você já ouviu falar no Fator R?

Se ainda não, saiba que todo empreendedor deve saber do que se trata! 

Afinal, toda e qualquer mudança na lei pode trazer consequências práticas no dia a dia de quem tem um negócio, impactando, inclusive, no setor financeiro e gestão tributária da sua empresa. 

E, por isso, se atualizar é fundamental! Se você deseja ter um negócio de sucesso e bem enquadrado em normas tributárias adequadas, deve ficar por dentro de absolutamente tudo o que acontece de novo na área da contabilidade. Sem deixar nada de fora!

E isso se estende, também, às clínicas. 

Você sabia que, após as recentes alterações na legislação que regulariza o Simples Nacional, através da Lei Complementar N° 155/2016, muitas empresas, inclusive as clínicas, passaram a ter suas atividades transitando entre os anexos III e V? 

Isso se deu por causa do novo método de cálculo chamado de Fator R! 

Bom, o que você precisa saber é que a diferença de impostos entre os anexos citados é muito significativa. E, obviamente, isso pode impactar seu negócio de forma decisiva, concorda?

Resumindo: através do Fator R do Simples Nacional, é possível pagar menos impostos. Isso, claro, dependendo do anexo do Simples em que a empresa está enquadrada. 

Normalmente, o melhor é estar no Anexo III, que tem uma alíquota menor. 

Contabilidade Para Saude - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e ContabilidadePowered by Rock Convert

Mas o que é o Fator R do Simples Nacional?

O Fator R nada mais é do que o nome dado ao cálculo realizado mensalmente para saber se uma empresa será tributada no anexo III ou V do Simples Nacional. 

Explicando como funciona: conforme citam os parágrafos §§ 5-J e 5-M do Art.18 da Lei Complementar N°123, se a razão entre a folha de salários ou folha de pagamento (incluído o pró-labore) dos últimos 12 meses e a receita bruta da pessoa jurídica também deste período for igual ou superior a 28% (vinte e oito por cento), dependendo da atividade econômica, a empresa deixará de ser tributada no anexo V e passará a ser tributada no anexo III.

Por outro lado, as empresas enquadradas no Anexo V começam a pagar impostos a partir de 15,5%. Já no Anexo III, as alíquotas são bem menores: a partir de 6%. 

Interessante, não?

Conte com a nossa ajuda! 

Se você busca pagar menos impostos, não deixe de procurar nossa ajuda! Podemos ajudar, inclusive, a enquadrar sua clínica no Fator R.

Atuante desde 1988, a Audicor é uma empresa experiente que tem como foco prestar toda a assessoria contábil, fiscal e trabalhista que uma empresa necessita para obter todo o suporte necessário dos dias atuais. Inclusive o Fator R!

Afinal, esse é o tipo de assunto que não dá para cuidar sozinho. Tenha somente como foco o sucesso do seu negócio. Deixe a sua gestão contábil com os especialistas da Audicor!

Entre em contato pela barra superior direita do nosso site. 

Temos atendimento online, se preferir! Aguardamos seu contato! 

QUERO UMA GESTÃO DE EXCELÊNCIA PARA MINHA CLÍNICA MÉDICA

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top