Ícone do site Audicor – Auditoria e Contabilidade

Relatórios gerenciais: Como elaborar para um escritório de advocacia?

relatorios-gerenciais-como-elaborar-para-um-escritorio-de-advocacia

Se Você Não Realiza Os Relatórios Gerenciais Do Seu Escritório De Advocacia, Os Resultados Obtidos No Fim Do Mês Estão Longe Do Potencial Máximo Que Você Pode Obter!

Entenda o porquê dos relatórios gerenciais serem tão importantes para o seu escritório e aprenda a elaborá-los! 

Advogado, nós sabemos o quanto a sua rotina é corrida e a responsabilidade que cada caso coloca sobre você. 

Claro que, quando amamos a profissão, se torna algo bom a dedicação que precisamos colocar para realizá-la com maestria, porém, existem alguns detalhes que podem aparentar ser dispensáveis, mas que, na verdade, fazem grande diferença. 

Dessa forma, o crescimento do seu escritório de advocacia está intrinsecamente ligado a pequenos cuidados e controles que viabilizam resultados cada vez melhores… 

Por isso, os relatórios gerenciais não podem ser dispensáveis, mas, sim, parte da sua rotina. 

A importância dos relatórios gerenciais no seu escritório de advocacia 

Os relatórios gerenciais consistem em reunir uma série de informações sobre o seu escritório e, a partir delas, conseguir analisar a situação do escritório em diversos aspectos para, assim, embasar tomadas de decisões. 

Sendo assim, eles são cruciais para que você consiga acompanhar se o seu escritório tem tido bons resultados, se tem custos excessivos e viabiliza tomar as melhores ações para promover melhorias. 

Para isso, existem diversos tipos de relatórios gerenciais, focados em diferentes aspectos. São eles: 

A aplicação de todos é importante no dia a dia do seu escritório para garantir o pleno funcionamento e os melhores resultados. 

Como elaborar relatórios gerenciais?

Agora que já explicitamos como os mesmos são importantes e devem ser implementados como parte da sua gestão, vamos te mostrar como realizá-los. 

A estrutura para a elaboração é uma base – e a mesma – para todos os tipos de relatórios, o que irá mudar são as informações que você irá considerar em cada tópico. 

Prepare as informações 

Para realizar um relatório gerencial, é preciso levantar as informações que você irá considerar para realizar a análise de algum aspecto do seu escritório. 

Por exemplo, se for um relatório gerencial financeiro, você precisará levantar as entradas e saídas de um período de tempo. 

Utilize indicadores de desempenho 

A melhor maneira de identificar com assertividade qual foi o desempenho do seu escritório em alguma área, é aplicando indicadores que consigam analisar isso de forma assertiva. 

Alguns deles são: 

Elabore o relatório 

Com as informações e indicadores utilizados, é preciso elaborar o relatório em si para que você e outros sócios possam visualizar de forma clara o que foi levantado com o relatório. 

Para isso, você pode utilizar gráficos, planilhas, apresentações, entre outros. 

É muito importante que a escolha do que você irá utilizar para explicitar as informações levantadas seja algo que viabilize uma consulta e compreensão simples, para que, assim, seja possível cumprir com o objetivo de utilizar o relatório para embasar tomadas de decisões. 

Garanta a conformidade e melhores resultados para seu escritório! 

Os relatórios gerenciais precisam se tornar parte do seu dia a dia, porém, não são só eles que irão garantir a completa conformidade e os melhores resultados do escritório. 

Portanto, é preciso garantir que outros aspectos, especialmente os contábeis, que são fundamentais para as informações do relatórios, estejam em dia e impecáveis. 

E você pode contar conosco, da Audicor, para isso! 

Nossa equipe está preparada e apenas aguardando você para, juntos, promovermos o melhor para que seu escritório de advocacia tenha resultados cada vez mais expressivos!

Não hesite em nos contatar. 

5/5 - (1 voto)
Sair da versão mobile