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Relatórios Gerenciais: Como Elaborar Para Um Escritório De Advocacia?

Relatórios gerenciais: Como elaborar para um escritório de advocacia?

Se Você Não Realiza Os Relatórios Gerenciais Do Seu Escritório De Advocacia, Os Resultados Obtidos No Fim Do Mês Estão Longe Do Potencial Máximo Que Você Pode Obter!

Entenda o porquê dos relatórios gerenciais serem tão importantes para o seu escritório e aprenda a elaborá-los! 

Advogado, nós sabemos o quanto a sua rotina é corrida e a responsabilidade que cada caso coloca sobre você. 

Claro que, quando amamos a profissão, se torna algo bom a dedicação que precisamos colocar para realizá-la com maestria, porém, existem alguns detalhes que podem aparentar ser dispensáveis, mas que, na verdade, fazem grande diferença. 

Dessa forma, o crescimento do seu escritório de advocacia está intrinsecamente ligado a pequenos cuidados e controles que viabilizam resultados cada vez melhores… 

Por isso, os relatórios gerenciais não podem ser dispensáveis, mas, sim, parte da sua rotina. 

A importância dos relatórios gerenciais no seu escritório de advocacia 

Os relatórios gerenciais consistem em reunir uma série de informações sobre o seu escritório e, a partir delas, conseguir analisar a situação do escritório em diversos aspectos para, assim, embasar tomadas de decisões. 

Sendo assim, eles são cruciais para que você consiga acompanhar se o seu escritório tem tido bons resultados, se tem custos excessivos e viabiliza tomar as melhores ações para promover melhorias. 

Para isso, existem diversos tipos de relatórios gerenciais, focados em diferentes aspectos. São eles: 

  • De controle; 
  • De crescimento; 
  • Financeiro;
  • De satisfação; 
  • De análise. 

A aplicação de todos é importante no dia a dia do seu escritório para garantir o pleno funcionamento e os melhores resultados. 
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Como elaborar relatórios gerenciais?

Agora que já explicitamos como os mesmos são importantes e devem ser implementados como parte da sua gestão, vamos te mostrar como realizá-los. 

A estrutura para a elaboração é uma base – e a mesma – para todos os tipos de relatórios, o que irá mudar são as informações que você irá considerar em cada tópico. 

Prepare as informações 

Para realizar um relatório gerencial, é preciso levantar as informações que você irá considerar para realizar a análise de algum aspecto do seu escritório. 

Por exemplo, se for um relatório gerencial financeiro, você precisará levantar as entradas e saídas de um período de tempo. 

Utilize indicadores de desempenho 

A melhor maneira de identificar com assertividade qual foi o desempenho do seu escritório em alguma área, é aplicando indicadores que consigam analisar isso de forma assertiva. 

Alguns deles são: 

Elabore o relatório 

Com as informações e indicadores utilizados, é preciso elaborar o relatório em si para que você e outros sócios possam visualizar de forma clara o que foi levantado com o relatório. 

Para isso, você pode utilizar gráficos, planilhas, apresentações, entre outros. 

É muito importante que a escolha do que você irá utilizar para explicitar as informações levantadas seja algo que viabilize uma consulta e compreensão simples, para que, assim, seja possível cumprir com o objetivo de utilizar o relatório para embasar tomadas de decisões. 

Garanta a conformidade e melhores resultados para seu escritório! 

Os relatórios gerenciais precisam se tornar parte do seu dia a dia, porém, não são só eles que irão garantir a completa conformidade e os melhores resultados do escritório. 

Portanto, é preciso garantir que outros aspectos, especialmente os contábeis, que são fundamentais para as informações do relatórios, estejam em dia e impecáveis. 

E você pode contar conosco, da Audicor, para isso! 

Nossa equipe está preparada e apenas aguardando você para, juntos, promovermos o melhor para que seu escritório de advocacia tenha resultados cada vez mais expressivos!

Não hesite em nos contatar. 

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