skip to Main Content
Controle De Clientes: Como Fazer Em Um Escritório De Advocacia?

Controle de clientes: Como fazer em um escritório de advocacia?

Conquiste O Equilíbrio Entre Quantidade E Qualidade Com Um Controle De Clientes Eficiente!

Entenda como o controle de clientes é vital para os resultados do seu escritório de advocacia!

O que é mais importante para você em seu escritório de advocacia: a quantidade de clientes que te procuram ou a qualidade e a satisfação que você promove em cada caso? 

A realidade é que o ideal é conseguir os dois, não é mesmo? 

Porém, essa é, sem dúvidas, uma tarefa desafiadora, mas que pode ser concretizada com um controle de clientes efetivo. 

E é exatamente sobre o que vamos falar hoje! 

A importância do controle de clientes 

Você, advogado, precisa de tempo e cuidado com cada caso para que o mesmo seja resolvido da melhor forma possível, certo? 

Dessa forma, o controle de clientes é vital para que você possa atender a todos, com tempo propício para cada caso. 

Sem isso, vocẽ pode encontrar problemas para conciliar o tempo e as ações necessárias para cada caso, sobrecarregando o seu cotidiano e não conseguindo entregar a excelência que seria possível com um controle de clientes eficiente. 

Sendo assim, em síntese, o controle de clientes é vital para que você consiga:

  • Organizar seu tempo e rotina;
  • Promover maior qualidade na sua atuação;
  • Atrair mais pessoas por ser referência em qualidade. 

Ou seja, para conseguir o equilíbrio entre qualidade e quantidade, é preciso começar priorizando a qualidade, pois, a quantidade é uma consequência do bom nome que você cria para seu escritório – e o controle de clientes é vital para isso. 
Audicor Gif Advogado Autonomo Sociedade Simples - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Como fazer um bom controle de clientes?

Agora que já deixamos bem claro como é importante, vamos te dar algumas dicas de como realizar um controle de clientes eficaz para o seu escritório. 

São dicas simples, mas que, quando bem aplicadas, mudam significativamente os resultados que você obtém. 

Se organize! 

Não há como realizar nenhum controle sem organização. 

Sendo assim, organize uma rotina, tenha uma lista de tarefas diárias e entenda como está funcionando o seu dia, de que forma você possa otimizar seu tempo e torná-lo mais produtivo. 

Entenda o tempo necessário para atender com excelência 

Mais importante do que fazer ações rápidas é fazê-las de forma efetiva. Claro que, aqui, o equilíbrio entre ambos também é primordial, porém, é essencial começar pela efetividade do que você realiza. 

Portanto, estude e mapeie o tempo que você leva para cuidar de cada tipo de caso que você atende – em média – e, assim, você terá um panorama do espaço de tempo necessário entre o atendimento de um cliente e de outro. 

Controle seus atendimentos com rigor 

Após colocar em prática esses dois passos iniciais, é hora de partir para a prática e realmente controlar seus atendimentos, de forma rigorosa. 

Ou seja, tenha um controle de todas as reuniões, ações, audiências e outras tarefas relacionadas ao caso, podendo ser feito por anotações com papel e caneta ou utilizando softwares voltados para esse controle. 

Com isso, realize os agendamentos com o tempo de espaço necessário, sempre considerando as tarefas que você já tem agendada, assim, não há o risco de você marcar uma reunião com um novo cliente, mas precisar sair correndo porque precisa ir ao fórum. 

A quantidade vem como consequência da qualidade 

Ao colocar tudo isso em prática, você conseguirá mostrar a excelência e responsabilidade do seu trabalho, o que é fundamental para firmar seu escritório de advocacia como uma referência. 

Com isso, cada vez mais clientes aparecerão, por interesse no seu comprometimento, empenho e organização, que são consolidados primordialmente pelo controle de clientes. 

Tenha tranquilidade para colocar as dicas em prática! 

Por mais que todas essas dicas sejam simples, elas demandam tempo e remanejamento do seu dia a dia, portanto, é preciso que você foque na implementação de um bom controle de clientes. 

Para isso, é preciso ter tranquilidade com relação às diversas outras obrigações que seu escritório possui…

Mas, não se preocupe! Pois nós, da Audicor, estamos aqui para te auxiliar com isso. 

Nosso time de contadores especializados em advogados estão preparados para tirar das suas costas todas as preocupações com números, impostos e demais burocracias, promovendo a tranquilidade que você precisa para focar no seu sucesso. 

Sendo assim, não hesite em contar conosco!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Open chat