skip to Main Content

Saiba quais são os cuidados para a sua clínica médica não cair na malha fina

Malha fina

Sumário

Atualizado em março de 2023.

Principais cuidados para a sua clínica médica não cair na malha fina

Estar atento sobre as principais informações do Imposto de Renda é fundamental para não cair na malha fina

Você sabia que médicos autônomos estão entre os profissionais que mais caem na malha fina do Imposto de Renda? Isso acontece por diversos motivos. 

Um deles é o fato de terem recebimentos de muitos lugares diferentes, dificultando o controle. Outro motivo é o faturamento alto, fazendo com que a Receita Federal observe qualquer irregularidade com mais atenção.

Dessa maneira, estar atento às observações e detalhes no momento de declarar o Imposto de Renda da forma correta é essencial para não cair na malha fina. Entenda mais sobre o assunto nesse artigo!

Quais as causas para uma clínica cair na malha fina?

Os principais motivos para uma clínica médica cair na malha fina do Imposto de Renda são:

  • Erros ou omissões nas declarações de impostos;
  • Dados inconsistentes;
  • Preenchimento incompleto das informações
  • Erros ou falhas no cumprimento de obrigações fiscais;
  • Erros de digitação, etc

Para evitar problemas com a Receita Federal, é importante manter guardados todos os recibos e notas fiscais, declarações anteriores e demais comprovantes do faturamento da clínica. 

Além disso, é fundamental que as informações declaradas estejam corretas e completas.

Caso uma clínica médica caia na malha fina do Imposto de Renda, é possível verificar os motivos que levaram à retenção da declaração através do site da Receita. 

Se o motivo for simples de resolver, como erros de preenchimento, por exemplo, é possível corrigir as inconsistências e apresentar as documentações devidas.

Entenda mais sobre o assunto, acessando as postagens abaixo:

Como evitar erros na declaração do Imposto de Renda e não cair na malha fina?

Para evitar erros na declaração do Imposto de Renda de uma clínica médica, é importante seguir algumas dicas. 

  • Organize seus documentos: é necessário criar o hábito de organizar os documentos financeiros e registrar os dados do IRPJ. Além disso, é preciso informar todos os rendimentos e registrar os CPFs dos pacientes atendidos pela clínica, permitindo que a Receita Federal possa cruzar os dados dos valores declarados pelos pacientes;
  • Não deixe para a última hora: outra dica importante é levantar com antecedência os documentos mais exigidos no IRPJ para evitar erros no envio da declaração. É recomendado revisar a declaração para evitar problemas e contar com o auxílio de empresas especializadas em contabilidade, como a Audicor Contabilidade, que oferece serviços específicos para médicos;
  • Tenha a DMED em mãos: a Declaração de Serviços Médicos e da Saúde (DMED) também pode ser um recurso essencial para médicos na hora de fazer o Imposto de Renda. Ela deve ser entregue anualmente por pessoas jurídicas prestadoras de serviços na área da saúde, como clínicas médicas. Ela informa à Receita as operações realizadas durante o ano-calendário anterior, como pagamentos recebidos por serviços prestados.

Tenha o suporte especializado da Audicor Contabilidade!

Contar com uma empresa de contabilidade especializada em serviços de saúde é excelente para realizar o correto envio das declarações, e nós, da Audicor, podemos te oferecer isso!

Conosco, você terá um suporte completo para cumprir todas as obrigações de sua clínica, como as declarações de impostos.

Assim, você evita cair na malha fina e demais problemas com os órgãos fiscalizadores.

Portanto, entre em contato conosco e garanta o nosso suporte completo!

Atualizado em março de 2023.

NÃO CAIA NA MALHA FINA – TENHA AGORA UM SUPORTE ESPECIALIZADO PARA DECLARAR SEUS IMPOSTOS!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.

A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Aguardamos o seu contato!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Saiba quais são os cuidados para a sua clínica médica não cair na malha fina
Article Name
Saiba quais são os cuidados para a sua clínica médica não cair na malha fina
Description
Principais cuidados para a sua clínica médica não cair na malha fina. Para saber mais do assunto, leia já o nosso artigo!
Author
Publisher Name
Audicor
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça As Suas Dúvidas Com Nossa Equipe

Veja também

Posts Relacionados

Defina O Cnae Advogado Correto E Pague Menos Impostos! - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

CNAE Advogado: como escolher o ideal?

CNAE Advogado: como escolher o ideal? Classifique as atividades econômicas do seu escritório de advocacia e garanta a cobrança correta dos impostos. Saiba mais sobre

Back To Top