skip to Main Content

Tudo sobre o Registro da sua clínica médica no CNES

Veja Tudo Sobre O Registro Da Sua Clinica Medica No Cnes E Nao Fique Mais Com Duvidas Blog - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Sumário

CNES: Entenda tudo sobre o cadastro da sua clínica médica.

As clínicas médicas, como toda empresa, necessita de uma série de documentos para legalizar o seu funcionamento, como atua na área da saúde as clínicas possuem regras específicas acerca de seu funcionamento e legalidade, nesse artigo vamos tratar sobre o CNES, continue a leitura e saiba tudo sobre o cadastro da sua clínica.

Se você é profissional médico que possui ou tem a pretensão de abrir uma clínica médica, certamente já se deparou com inúmeras  siglas que envolvam a medicina e as obrigações do ramo da saúde.

A CNES é uma dessas siglas que tem o significado e utilização importante para o profissional da saúde que disponha de um consultório, e certamente você já encontrou ela muitas vezes.

Mas afinal, você sabe de tudo que precisa entender sobre o assunto e sua importância para o funcionamento da sua  clínica médica?

Com o CNES é possível manter todos os dados das unidades de saúde do país unificados de maneira organizada.

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, não se preocupe, hoje vamos falar sobre o registro da sua clínica médica no CNES, então continue a leitura do artigo e veja tudo que você precisa saber sobre o CNES.

Manter uma clínica médica envolve vários trâmites fiscais, entenda como manter sua clínica de acordo com as normas exigidas para a área da saúde, veja matéria abaixo.

O que é CNES?

CNES é o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, desse modo, ele é responsável pela organização das informações referentes às unidades de saúde, como consultórios, clínicas e hospitais existentes em todo o país.

Além disso, nele constam informações mais específicas sobre os ambientes, como dados sobre os tipos de atendimentos, quantidade de leitos, etc.

O CNES é uma criação do Ministério da Saúde, ele basicamente serve para dar um maior apoio aos prestadora de serviço do setor da saúde, da para identificar informações importantes para o setor,  como por exemplo, a quantidade de clínicas abertas e fechada em um determinado período, a demanda oferecida, maiores necessidades da população e demais dados necessários para a área da saúde.

Contabilidade Para Saude - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

A importância do registro da sua clínica médica no CNES

Além de passar confiabilidade e segurança para os pacientes, ter sua clínica cadastrada no CNES é obrigatório.

Com o CNES é possível auxiliar nas tomadas de decisões mais importantes para o setor da saúde, pois nele é possível integrar dados sobre a área da saúde em âmbito municipal, estadual e federal, possibilitando identificar onde se concentra maiores serviços médicos sobre uma determinada área e onde há maior necessidade de verbas, por exemplo.

Como fazer o registro da sua clínica médica no CNES?

Para registrar seu estabelecimento médico no CNES é necessário encontrar o órgão gestor de saúde municipal ou mesmo estadual mais próximo, esse cadastro pode ser solicitado junto a secretaria de saúde do município ou a secretaria estadual de saúde.

O órgão competente será responsável pela solicitação da documentação necessária e orientações para prosseguir o processo.

Quais os documentos necessários para o registro no CNES?

Serão necessários alguns documentos para realizar esse registro, mas como falei anteriormente o órgão competente fará a solicitação dos necessários, entre eles pode-se destacar:

  • Cópia do CNPJ ou CPF, a depender do caso;
  • Requerimento preenchido da solicitação do cadastro do estabelecimento no CNES;
  • Cópia da Carteira do Conselho de Classe do responsável e demais profissionais;
  • Comprovante de residência referente ao estabelecimento de saúde;
  • Fichas de cadastro no CNES preenchido e assinado pelo responsável;
  • E claro, licença atualizada da Vigilância Sanitária.

Tenha o apoio da Audicor Contabilidade nos trâmites legais da sua clínica médica!

Contar com uma empresa contábil como a Auditor Contabilidade é essencial para garantir o sucesso nos processos legais e fiscais que envolvem a sua clínica médica.

Nos, dá Audicor Contabilidade somo especializado em prestação de serviço para a área da saúde e somos o diferencial que a sua clínica médica precisa para se destacar no meio da saúde.

CONTE COM O AUXÍLIO DA AUDICOR COM O REGISTRO DA SUA CLÍNICA MÉDICA

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.

A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Aguardamos o seu contato!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Tudo sobre o Registro da sua clínica médica no CNES
Article Name
Tudo sobre o Registro da sua clínica médica no CNES
Description
Você, profissional médico que possui ou irá abrir uma clínica médica, já sabe como funciona o cadastro da sua clínica no CNES? Confira já!
Author
Publisher Name
Audicor Auditoria e Contabilidade
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça As Suas Dúvidas Com Nossa Equipe

Veja também

Posts Relacionados

Defina O Cnae Advogado Correto E Pague Menos Impostos! - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

CNAE Advogado: como escolher o ideal?

CNAE Advogado: como escolher o ideal? Classifique as atividades econômicas do seu escritório de advocacia e garanta a cobrança correta dos impostos. Saiba mais sobre

Back To Top