skip to Main Content
Advogado Emite Nota Fiscal? Entenda Tudo O Sobre Esse Documento!

Advogado emite nota fiscal? Entenda tudo o sobre esse documento!

Descubra se um advogado emite nota fiscal e atente-se sobre suas particularidades!

No começo, tudo é difícil, não é mesmo? Mesmo com muito estudo, tendo pesquisado e ouvido conselhos de diversas pessoas, nada o prepara plenamente para as situações que a vida empreendedora te aguarda.

De fato, quando se tem uma alma para o assunto, nada pode parar o seu empenho de ultrapassar as barreiras da dificuldade e conseguir enxergar novos horizontes, mesmo que a situação no presente não seja tão positiva.

Mas é isto que te diferencia dos que não obtém êxito em suas investidas no mercado: a determinação. Sem ela, não seriam possíveis as pequenas vitórias que, por sua vez, se tornaram grandes diferenciais não só para você, mas para seus clientes também, afinal, é uma via de mão dupla, afinal, as pessoas conseguem ajuda e sua experiência é aumentada, o que pode ser decisivo em um futuro.

Porém, é necessário passar por barreiras ainda não destruídas. Mesmo com dificuldade, olhar o Sol nascer após uma dificuldade nos faz perceber que o dourado dos raios solares valem mais que o brilho do ouro em si.

Então, se o seu objetivo é vencer mais um obstáculo, estamos aqui para te ajudar a ver o dia nascer com mais uma conquista em mãos e, se sua pergunta ultimamente foi se “advogado emite nota fiscal?”, é a hora de saná-la de uma vez. Venha com a gente e descubra a resposta!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Um advogado emite nota fiscal dependendo do local de atuação!

Um assunto que vem preocupando muitos profissionais atualmente é a pergunta se advogado emite nota fiscal, porém, a resposta ao mesmo tempo que simples, envolve fatores que não são possíveis de serem deixados de lado.

Não é obrigatória a emissão de nota fiscal, porém, é claro que se a solução fosse assim tão fácil, muitos não estariam em dúvida, não é mesmo?

Bom, um fator a se considerar é a prefeitura do município no qual você atua, pois é ela que realmente vai decidir se haverá tal obrigatoriedade ou não, contudo, não quer dizer que um indivíduo não seja recomendado de realizar tal expedição.

Como assim? Realmente pode ser muito confuso, mas a palavra certa é que recomenda-se que você, advogado, faça esse procedimento – principalmente se sua cidade estiver dando sinais de que logo haverá a obrigatoriedade de apresentar esse documento.

Mas enfim, advogado emite nota fiscal?

Depois de tanta discussão, a resposta é: depende. Como dissemos acima, se não houver exigência do órgão em sua área de atuação, um advogado emite nota fiscal se achar necessário ou se for conveniente. Caso contrário, e a prefeitura local solicitar o documento, não existe outra maneira a não ser fornecê-lo.

Porém, se você se encaixar na categoria dos que não são requeridos, ainda existe outro que não se pode esquecer de modo algum: os livros contábeis, ou seja, o balancete e balanço que te compreendem. Eles necessitam estar não só atualizados, como registrados na OAB (Organização de Advogados do Brasil).

Assim, garante-se que, independente de você emitir ou não a nota fiscal, sua atuação esteja regularizada – e até mesmo protegida – por esses documentos. 

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e nos diga suas dúvidas! Estamos aqui para te ajudar e sanar suas questões!

Back To Top
Open chat