skip to Main Content
Sociedade Médica – O Que Considerar Para Abrir?

Sociedade médica – O que considerar para abrir?

Tudo que você precisa saber para abrir uma sociedade médica!

Conheça os aspectos que você precisa considerar para abrir uma sociedade médica 

Se dedicar à carreira médica não é algo simples, afinal, são anos de muito estudo para formação, e é preciso estar sempre se atualizando, além da enorme responsabilidade com as pessoas.

Porém, é de grande satisfação exercer uma profissão como essa e, portanto, é fundamental encontrar o melhor meio para começar as atividades, sendo a sociedade médica uma opção muito buscada. 

Contudo, é essencial se planejar bem e considerar todos os aspectos necessários, antes de abrir a sua sociedade. 

E é justamente o que você precisa considerar na hora de abrir uma sociedade médica, que vamos te mostrar no artigo de hoje! 

Sociedade médica – O que é preciso considerar?

A sociedade médica é uma das formas mais comuns de um grupo de profissionais constituírem seu próprio consultório e realizarem suas atividades. 

Entretanto, ainda que essa seja uma forma recomendada e promissora, é preciso ter atenção com diversos aspectos para que tudo funcione de forma adequada, vantajosa para os sócios e cumprindo com o objetivo social que os médicos exercem. 

Sabendo disso, vamos pontuar quais os principais pontos que precisam ser considerados para que você tenha sucesso com sua sociedade médica. 

#1 A relação entre os sócios 

Uma sociedade é algo muito sério, afinal, para além da relação pessoal, é preciso de um comprometimento profissional e um engajamento com o consultório. 

Sendo assim, é preciso ter uma solução entre os sócios e uma definição concreta de qual papel cada um irá exercer em sociedade.

#2 Quem será o sócio administrador 

O sócio administrador é quem irá representar a sociedade médica diante de terceiros e tomar a frente das atividades administrativas. 

É preciso ter definido quem irá exercer essa função e explicitar todas as responsabilidades existentes. 

Contabilidade Para Saude - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e ContabilidadePowered by Rock Convert

#3 Qual será a atividade e tipo societário 

É preciso ter isso muito bem definido para poder atuar em regularidade e cumprindo com os trâmites necessários para o enquadramento social adequado. 

A sua sociedade médica pode ser uma Sociedade Simples, uma EIRELI, entre outros… aqui, é viável contar com o suporte contábil. 

#4 Limitação de responsabilidade 

É preciso considerar se a sua sociedade será de responsabilidade limitada ou não. 

Se for limitada, os patrimônios pessoais de cada sócio não poderão ser utilizados para quitar possíveis dívidas da sociedade. 

#5 Planejamento financeiro e tributário 

Esses dois pontos são cruciais para que sua sociedade se mantenha firme. 

Afinal, o planejamento financeiro irá estruturar o faturamento da sua clínica e a plena conformidade da sociedade quanto às obrigações que precisam ser cumpridas. 

Tenha sua sociedade médica funcionando de forma eficiente! 

Todos esses detalhes são cruciais para o bom funcionamento da sociedade médica, e o apoio de especialistas é fundamental para que todos esses pormenores sejam considerados e cumpridos. 

E é exatamente por isso que nós, da Audicor, estamos aqui! 

Nós somos uma contabilidade especializada em médicos e nossos profissionais possuem toda a expertise para te auxiliar em todos esses processos. 

Assim, você garante um funcionamento eficiente e tem tranquilidade para focar no exercício da profissão. 

Portanto, não hesite em contar conosco. 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top