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Saiba Como Captar Clientes Para Seu Escritório De Advocacia!

Saiba como captar clientes para seu escritório de advocacia!

 Dicas de como captar clientes e mantê-los bem perto!

Depois de passar pela fase inicial da abertura de um negócio, ficamos atentos e ansiosos pelo futuro: quais desafios me serão impostos? O que terei de enfrentar? Em quanto tempo meu sucesso virá bater em minha porta?

As adversidades se apresentam, e como qualquer pessoa com determinação, você enche seu peito de ar, ergue a cabeça e pensa que vai encará-las quantas vezes forem necessárias em prol daquilo que acredita, então, segue com coragem!

Mesmo parecendo distante, não é impossível e muito menos impalpável. Com um pouco de prática – e com as informações certas -, essa fase logo chegará, e diante de todo o seu afinco e força para conseguir o que almeja, o sucesso não passará de uma consequência dos seus atos.

E para ajudá-lo a chegar nessa fase de bonança, vamos apresentar alguns fatores para superar uma dificuldade bem recorrente, porém que não é de se subestimar. 

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Como captar clientes de forma eficiente?

Quando se pensa na captação de clientes, deve-se ter em mente um fator primordial: o primeiro contato é o que fica, então dê uma atenção especial e demonstre interesse pelo seu cliente – principalmente se ele for novo. Dando esse suporte, além de uma boa impressão, o cliente se sentirá mais valorizado e tenderá a buscar pelos seus serviços.

Invista em networking. Não é à toa que tem um ditado dizendo que quem tem boca, vai a Roma. Construa conexões vantajosas, ou futuramente vantajosas, cada um deles têm potencial para indicá-lo para outras pessoas e aumentar o processo para captar clientes, ainda mais se já foram clientes, pois, ao demonstrar sua satisfação a outros, te dá uma credibilidade maior.

Um processo que vem de dentro para fora

Outro fator a se atentar é a organização interna. Principalmente no início, é fácil e prático memorizar as informações dos clientes sem que elas entrem em contradição ou se confundam. Mas com novos clientes e a abundância de dados, a má interpretação e o esquecimento de algum processo torna-se algo bem possível. 

Então, para evitar que você fique em uma situação bem complicada, passe a registrar tudo o que o cliente fornecer. Não precisa ter muito segredo nessa parte: utilizar planilhas e documentos como o Word já são bem úteis e fáceis de usar. 

Uma boa organização interna é um passo importante, porque, além de organizar você e sua equipe e mantê-la alinhada com as tarefas da empresa, apresenta bons resultados finais para o cliente. 

A criação de um site é uma ótima ideia a se considerar, pois nele, além de mostrar os serviços oferecidos pelo seu escritório, é uma oportunidade para ter um blog. E no que um blog pode ajudar? Nele você pode postar conteúdos relevantes para sanar dúvidas e dar dicas para os visitantes, e, futuramente, eles irão lembrar-se dessa ajuda na hora de escolher um escritório contábil.

Com todos esses fatores, captar clientes não é uma incógnita, mas sim, uma questão de tempo. Todas as medidas apresentadas são simples de serem aplicadas, porém,  significativas para que haja de fato um aumento no número de clientes.

Pronto para colocar essas dicas em prática? Deixe seu comentário abaixo! E se restou alguma dúvida entre em contato conosco!

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