skip to Main Content
Estratégia Na Advocacia – Qual é A Sua?

Estratégia na advocacia – qual é a sua?

Você já sabe qual é a sua estratégia na advocacia? Quem trabalha com direito precisa desenvolver diversas habilidades para conseguir ascender na carreira. Se esse é o seu objetivo profissional, é preciso, além de desenvolver essas competências, aproveitá-las de forma inteligente. 

Continue a leitura para entender como é possível identificar ou delimitar a sua estratégia na advocacia e qual é a relevância disso para a sua carreira! 

Confira Nossas Especialidades Gif - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Entenda a importância de ter uma estratégia na advocacia 

Existe uma sobrecarga de advogados atuantes no mercado. Para não ficar sem trabalho, é comum que profissionais se submetam a receber um valor extremamente pequeno pelos seus serviços ou que pensem em atuar em outras áreas para conseguir fechar as contas.

Por outro lado, também existem escritórios de grande sucesso, profissionais que são disputados pela clientela e conseguem ter uma carreira próspera. Agir de forma estratégica é fundamental para conseguir se destacar neste universo complexo e dinâmico. Só assim é viável ser referência no seu nicho de atuação e ser devidamente reconhecido por isso. 

Dessa forma, pensar a estratégia na advocacia é útil para pessoas que estão chegando nesse mercado, mas também é fundamental para profissionais com mais tempo de estrada. Afinal de contas, é preciso se renovar para conquistar e fidelizar os clientes. 

Saiba como descobrir a sua estratégia na advocacia 

A estratégia na advocacia está diretamente associada com os seus objetivos, planejamento e recursos disponíveis. Se trata de uma espécie de guia que vai nortear a forma com que você se posiciona no mercado e interage com os clientes, por exemplo. 

Veja algumas práticas que contribuem para delimitar a sua estratégia na advocacia:

Networking 

Os relacionamentos são importantes no mundo corporativo e isso inclui a advocacia. Um networking bem feito pode gerar oportunidades de negócio, mas, também, contribuir para um estudo do mercado, suas inovações, desafios e necessidades. Essas informações são essenciais para que você crie os seus métodos para se posicionar da melhor forma possível. 

Atualização 

Não basta ficar atento apenas nas atualizações da legislação, apesar disso também ser imprescindível. O Direito abrange diversas outras áreas e você precisa estar atualizado de forma geral para definir e, se necessário, alterar a sua estratégia na advocacia. A tecnologia para o mercado jurídico, por exemplo, é algo extremamente dinâmico e que merece toda a sua atenção. 

Gestão e planejamento

Aprimorar a gestão e o planejamento também é essencial para quem deseja sucesso como advogado. É isso o que determina quais os processos que deverão ser utilizados, qual é a situação atual do negócio e como – ou qual estratégia – é viável melhorar os indicadores. 

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a refletir sobre a sua estratégia na advocacia. É possível, e totalmente indicado,  se aprofundar no tema lendo o livro “Estratégia na Advocacia – Governança, Gestão Legal e Planejamento”, escrito por Lara Selem. A obra é considerada um clássico indispensável para quem atua na área do Direito. 

Se gostou do conteúdo, aproveite para nos seguir nas redes sociais e se manter atualizado sobre as nossas publicações! 

Back To Top