skip to Main Content
Livro Registro De Inventário: Por Que é Importante Agora?

Livro Registro de Inventário: por que é importante agora?

Advogado, Por Que O Livro Registro De Inventário É Importante Para O Seu Escritório Agora?

Durante a crise, o importante é a busca pela sobrevivência, e vamos te mostrar como o Livro Registro de Inventário será seu aliado nessa missão!

O seu escritório de advocacia está trabalhando para sair da crise, presumimos…

Mas o que você dispõe como “armas” para proteger o seu empreendimento agora?

“Como assim? Do que vocês estão falando?”

Bom, é importante ter noção que, para sobreviver, é necessário travar uma batalha com o inimigo invisível e, para deixá-lo longe do seu negócio, você terá que elaborar estratégias, colocá-las em prática e otimizar os seus processos – assim como uma verdadeira guerra.

Sendo assim, queremos que você vença esse conflito contra a crise e, portanto, vamos falar sobre uma das suas maiores armas: o Livro Registro de Inventário.

Não sabe como ele poderá ser útil agora? Bom, venha com a gente e descubra!
Audicor Gif Advogado Autonomo Sociedade Simples - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

O que é o Livro Registro de Inventário?

O Livro Registro de Inventário é um documento importante para todos os empreendimentos – além de obrigatório.

Ele diz respeito a todas as suas mercadorias em seu estoque. Mesmo que elas não sejam comercializáveis, precisam contar nessa apuração para serem expressas – junto com outros livros – no SPED Fiscal.

Por que ele é tão importante para a sobrevivência do seu escritório de advocacia durante a crise?

Bom, você deve estar se perguntando o que o Livro Registro de Inventário pode te ajudar, agora, com a crise, certo?

De fato, ele pode não fazer brotar dinheiro, mas oferece algo tão valioso quanto: controle e regularidade perante o Fisco.

Com ele, você pode ter um levantamento preciso dos recursos que ainda têm e, dessa maneira, usá-los da melhor forma para traçar sua estratégia para sobreviver agora.

Para além disso, vimos como as empresas estão em uma luta focada na sobrevivência e, por isso, deixam de lado a regularidade fiscal – o que pode ser o grande fator que vai jogar todo o esforço que você tem para sobreviver no lixo.

Sendo assim, o Livro Registro de Inventário ajuda tanto para você se munir dos seus próprios recursos neste momento quanto para garantir que as suas estratégias vinguem e não sejam assombradas por um “fantasma do passado”.

Não se engane: essa não é uma tarefa fácil, então, conte com especialistas!

Bom, seu escritório não precisa ser lembrado mais uma vez de que a crise está reduzindo cada vez mais o número de empresas no mercado e, por isso, a única chance que você possui é correr atrás de tudo o que pode te prevenir do mesmo fim que os demais.

Sendo assim, esse documento não é apenas importante para o seu controle, mas para corroborar com a regularidade do seu empreendimento perante o Governo – algo que está se tornando mais raro neste período.

Mas, para garantir que o seu escritório chegará ao pós-crise muito distante de uma doce lembrança de funcionamento e, além disso, sem pendências em decorrência da crise, conte com quem sabe como proporcionar isso.

Nós, da Audicor, possuímos mais do que serviços contábeis especializados na sua área de atuação, pois temos um objetivo claro: fazer com que o seu escritório de advocacia sobreviva agora e prospere depois da crise.

Entre em contato com a gente e faça o seu empreendimento ser mais do que uma recordação! 
QUERO OBTER SUCESSO COMO ADVOGADO!

Back To Top