skip to Main Content

Prazo para declaração de IR: veja como evitar multas por atraso.

Estar Atento Ao Prazo Para Declaracao Do Ir E Indispensavel Para Evitar Multas E Outros Problemas Blog - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

Sumário

Esteja atento ao prazo de declaração de IR e às multas por atraso

Toda empresa precisa estar atenta ao prazo para declaração de IR, só assim será possível evitar que sejam aplicadas multas por atraso. Saiba mais. 

O Imposto de Renda é um tributo federal aplicado a pessoas físicas e jurídicas que se enquadram em determinados critérios para pagamento obrigatório. 

O não cumprimento do prazo para declaração de IR gera multas às empresas e, também, às pessoas que o fizeram de maneira incorreta. 

Por isso, é de suma importância conhecer o prazo para declaração de IR para a sua empresa, dessa maneira você evitará problemas relacionados ao seu negócio. 

Elaboramos este post para que você entenda a importância de conhecer o prazo para declaração de IR. Acompanhe. 

Prazo para declaração de IR: entenda melhor

Em primeiro lugar, a fim de entender o prazo para declaração de IR para pessoa jurídica, é preciso entender as formas de tributação existentes. 

Sendo assim, a declaração IRPJ poderá ser feita de várias maneiras, mas dependerá do modelo de tributação adotado pela empresa em questão. 

No Brasil, existem três principais regimes tributários, são eles: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. 

Dependendo do regime escolhido pela empresa, a declaração desse imposto pode ser feita mensalmente, trimestralmente ou anualmente. 

A modalidade de apuração mensal do Imposto de Renda pessoa jurídica só pode ser realizada por empresas optantes pelo regime do Lucro Real.

Já em relação à declaração trimestral, ela é válida para as empresas de Lucro Real, Presumido ou Arbitrado. 

Da mesma forma como a apuração mensal do IRPJ, a anual também só pode ser realizada por empresas optantes pelo regime do Lucro Real. 

As empresas optantes pelo Simples Nacional possuem uma forma de declaração diferenciada e, também, é realizada anualmente. 

Por isso, para não perder o prazo para declaração de IR, é importante saber qual é o regime tributário escolhido pela sua empresa, pois essa é a maneira mais fácil de evitar que sua empresa sofra com multas por atraso na declaração obrigatória de Imposto de Renda. 

É importante destacar, além disso, que a declaração de Imposto de Renda para empresas é bem complexa, por isso é importante contar com auxílio de profissionais. 

Conheça a Audicor Contabilidade

Se você tem uma empresa e, mesmo depois deste post, ficou com alguma dúvida sobre o prazo para declaração IR, venha conhecer a Audicor Contabilidade

Nós temos uma equipe especializada no assunto que irá te auxiliar com essas questões importantes. 

Para entrar em contato conosco, basta utilizar as informações disponíveis em nosso website. Ou, se preferir, utilize a ferramenta de chat do WhatsApp disponível no canto da tela.

Contar com um profissional para me auxiliar a declarar o IR!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.

A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Aguardamos o seu contato!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Prazo para declaração de IR: veja como evitar multas por atraso.
Article Name
Prazo para declaração de IR: veja como evitar multas por atraso.
Description
Esteja atento ao prazo de declaração de IR e às multas por atraso. Leia nosso artigo e confira todas as informações sobre o assunto.
Author
Publisher Name
Audicor Contabilidade
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esclareça As Suas Dúvidas Com Nossa Equipe

Veja também

Posts Relacionados

Defina O Cnae Advogado Correto E Pague Menos Impostos! - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

CNAE Advogado: como escolher o ideal?

CNAE Advogado: como escolher o ideal? Classifique as atividades econômicas do seu escritório de advocacia e garanta a cobrança correta dos impostos. Saiba mais sobre

Back To Top