skip to Main Content
Software Jurídico – Conheça 3 Opções Que Podem Otimizar A Gestão Do Seu Escritório

Software Jurídico – Conheça 3 opções que podem otimizar a gestão do seu escritório

Você precisa de um software jurídico para ontem ou corre o risco de não conseguir administrar o dia a dia do seu escritório.

Existem diversos debates sobre qual software é o mais indicado. Porém, não faltam opções para testar no seu escritório e conferir qual otimiza melhor a gestão dos processos e de seus clientes.

Se ainda não sabe bem como escolher, ao longo do artigo vamos mostrar algumas das opções de software jurídico mais conceituadas do mercado. Em base, os softwares contam com funções semelhantes para tornar a gestão mais fácil.

Por outro lado, alguns contém funções únicas, que podem se adequar melhor à maneira como trabalha ou o tipo de causa que costuma atender.

Conheça, abaixo, algumas opções. Separe alguns minutos para conhecê-las, testá-las e ver qual te atende com mais eficiência. Confira!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e Contabilidade

1. CPJ da Preâmbulo

Sigla que significa Controle de Processos Judiciais, o software jurídico da Preâmbulo não é o único que carrega esse nome. Por isso a necessidade de especificar a empresa que o desenvolveu.

No CPJ da Preâmbulo, você pode acompanhar tramitações, fazer cadastros de processos e clientes e também anexar e visualizar documentos. Ou seja, todo o básico para a rotina de qualquer advogado.

Além disso, o CPJ traz um módulo de agenda que facilita o acompanhamento das audiências, além de um painel de controle no qual pode supervisionar todos os aspectos da gestão do seu escritório.

Você também poderá oferecer um acesso limitado aos seus clientes. Eles poderão consultar informações básicas sobre seus próprios processos, como o agendamento de audiências e documentos anexados.

2. Espaider Corporativo

Esse software jurídico é uma solução para a gestão dos processos de contingenciamento e dos contratos. O Espaider Corporativo funciona em uma plataforma online, sem a necessidade de instalar programas pesados nos computadores do seu escritório.

Além disso, a equipe por trás da plataforma, permite a solicitação de customização das funcionalidades. Ou seja, o programa pode se adaptar às necessidades do seu escritório.

O Espaider Corporativo também permite que acompanhe o pagamento de processos, fazendo a gestão dos valores e dos tributos referentes a eles. Por fim, caso use outros sistemas em seu escritório, pode consultar se o Espaider pode se integrar a ele para importação e exportação de informações.

3. RR Sistemas Jurídicos

Já tem um escritório de renome e com grande fluxo de documentos? Então, a RR Sistemas Jurídicos pode ser a plataforma mais indicada para sua empresa.

Com especialidade na administração dos documentos, ele permite criar fluxos de trabalho e aprovação, no qual os envolvidos podem colocar informações, avaliar e dar autorização para prosseguir. Além disso, também é possível configurar alertas para prazos importantes, como datas de audiência ou fim de vigência de algum contrato.

Ele também te permite realizar cadastro completo de fornecedores e clientes, fazer assinatura digital de documentos e ainda é capaz de gerar relatórios sobre a performance do seu escritório. 

Vale destacar, também, que ele traz um banco com modelos de minutas, no qual basta inserir as informações necessárias e enviar por e-mail, sem sair da tela.

Software Jurídico: qual a melhor opção para você?

Agora que você conhece três das plataformas mais usadas do mercado, acesse a página de cada um deles e veja quais das soluções vai te atender melhor.

Para continuar recebendo dicas sobre o mundo jurídico e para melhor gerenciamento do seu escritório, não deixe de acompanhar os outros artigos do nosso blog! 

Até a próxima!

Back To Top
Open chat