skip to Main Content
Como Melhorar O Financeiro De Um Escritório De Advocacia

Como melhorar o financeiro de um escritório de advocacia

É claro que você precisa melhorar o financeiro de seu escritório de advocacia, certo?

E mesmo o que já está bom pode ainda ficar melhor! Por isso, se sua intenção é tirar o máximo proveito de todas as possibilidades de engajamento com seu escritório de advocacia, você está no lugar certo. Vamos entender melhor, então, todos os aspectos de relevância sobre este assunto?

Aprenda a definir metas diárias e mensais

É o desleixo que prejudica o homem e seus negócios! E se essa zona de conforto for associada com as dificuldades em definir um planejamento adequado… Aí a coisa piora ainda mais!

Quando você aprende a definir metas diárias, não se enrola e nem se perde no meio dos processos.

Também de nada adianta querer fazer tudo de uma vez e começar em um processo ou análise judicial, para, logo depois, parar no meio do “caminho” ou trabalho, e já passar para outra atividade.

Isso, além de gerar baixa produtividade e poucas resoluções por cliente, ainda faz com que você perca rapidamente o raciocínio e tenha sérias dificuldades em começar e terminar o que é preciso.

Entende?

Portanto, comece definindo as ações mais importantes em seu escritório de advocacia… Enumere 5 ações por dia, com a regra de prioridade e urgência, e só passe para as demais quando tiver terminado aquilo que elencou.

Esteja atento aos resultados de seu escritório de advocacia e os acompanhe adequadamente

Os números têm de “bater” com as ações do seu trabalho. Exemplo, se você deseja melhorar a receita do negócio de advocacia tem de levar em consideração várias coisas, como:

  • Carteira de clientes.
  • Número de processos atendidos e finalizados por período.
  • Condição de atendimento em relação a tempo, custos e recursos de acordo com cada tipo de serviço advocatício.
  • Entre outros.

É preciso considerar tudo isso, já que todas essas ações e pontos estarão correlacionado aos seus desempenhos e lucro. No caso, seria interessante, poder contar com o suporte e auxílio de uma empresa de contabilidade especializada no ramo advocatício, visto que, além de promover uma série de estratégias focadas no mercado, ainda há grandes chances de reduzir impostos e se apropriar de vários benefícios contábeis e fiscais.

Nesse sentido, ficaremos muito felizes em poder conversar melhor com você, combinado assim?

Dessa forma, poderemos analisar seus resultados e sugerir as mudanças necessárias que te levarão a alçar voos ainda maiores e melhores!

Que tal?

Gerencie de perto todas as despesas e receitas

Nem toda receita é positiva, isso porque depende muito do quanto o seu escritório de advocacia está gastando naquilo que precisa ser realizado…

Às vezes, os gastos em ter de se deslocar até o cliente, ou para resolver documentações e outras ações para gerar maior aproveitamento dos processos e causas judiciais, resultam em custos, que podem não estar sendo contabilizados, e aí é quando a receita fica além do que é realmente necessário ser aplicado como lucro.

Entende?

Por isso, para melhorar todo o desempenho financeiro e os resultados do seu escritório de advocacia, se faz necessário ser assessorado adequadamente.

Por isso, venha conversar conosco, ficaremos felizes em poder ajudar!

Grande abraço e até breve.

Back To Top
Open chat