skip to Main Content
Descubra Se A Sua Atuação Como Médico No Simples Nacional é A Mais Vantajosa!

Descubra se a sua atuação como médico no Simples Nacional é a mais vantajosa!

Garanta um enquadramento tributário adequado, sabendo se atuar como médico no simples nacional, realmente é o mais benéfico para você

Atuar de forma independente no Brasil exige conhecimento e cuidado com diversos aspectos para que se consiga conquistar os resultados esperados. 

Após anos de estudo e muita dedicação à medicina, ainda é preciso estar preparado para lidar com o processo da construção de uma carreira de sucesso, e para isso, sabemos que muitos médicos optam por atuar como pessoas jurídicas. 

Um dos maiores motivos para isso é a possibilidade de arrecadar valores de impostos menores ao se enquadrar em um regime tributário, comumente, o Simples Nacional…

Mas, será mesmo que atuar como médico no Simples Nacional é a melhor opção? 

É justamente para falar sobre este questionamento, que preparamos o artigo de hoje! 

Como funciona o enquadramento do médico no Simples Nacional? 

Para compreender se essa é realmente a forma mais benéfica de você exercer sua atividade, é preciso compreender como funciona. 

Nem todas as atividades podem ser enquadradas no Simples Nacional, contudo, com uma alteração que ocorreu na legislação, essa possibilidade se tornou real para médicos, podendo ser tributado pelo Anexo III ou V. 

Os Anexos 

Os Anexos do Simples Nacional são uma especificidade deste regime, que influencia diretamente na porcentagem de faturamento que acabará sendo dedicada para impostos. 

Aqui, não cabe necessariamente nos aprofundarmos neste aspecto, sendo importante para você saber que o Anexo III viabiliza alíquotas menores, porém, apenas caso as suas despesas com folha de pagamento ultrapassem 28% da Receita. 

Caso não, a tributação ocorrerá pelo Anexo V, com uma tributação inicial de 15,5%.

Contabilidade Para Saude - Contabilidade em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria e ContabilidadePowered by Rock Convert

Mas então, atuar como médico no Simples Nacional vale a pena?

A grande verdade é que não existe uma resposta concreta para essa pergunta, pois, tudo varia de acordo com as especificidades da sua atuação.

Logo, para saber se o Simples Nacional é ou não vantajoso para você, é preciso realizar uma análise minuciosa de todos os pormenores. 

E para isso, é imprescindível que uma ferramenta seja aplicada… 

Planejamento tributário!

É por meio de um planejamento tributário realizado por profissionais contábeis e que considera todos os detalhes envolvendo a sua atuação, que se chega na sua resposta para saber se vale a pena atuar como médico no Simples Nacional. 

Somente assim você conseguirá ter um parâmetro de se esse é o melhor regime, com as suas facilidades de poder arrecadar tributos pelo DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional, ou se é mais adequado um enquadramento no Lucro Presumido ou Lucro Real. 

E para descobrir isso, é importante saber com quem contar. 

Conte com a Audicor! 

Nós, da Audicor, somos uma contabilidade especializada em médicos e clínicas médicas e, assim, possuímos a expertise necessária para te auxiliar com isso. 

Com o suporte do nosso time, você tem a elaboração de um planejamento tributário impecável e garante a conformidade da sua atuação com os menores custos possíveis.

Sendo assim, não hesite em entrar em contato conosco e conhecer melhor as nossas soluções!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top