skip to Main Content
Entenda Agora Mesmo Como Funciona A Tributacao Dos Advogados Autonomos E Das Sociedades Advocaticias Blog - Contabilidade Em Florianópolis - SC | Audicor Auditoria E Contabilidade

Tributação para advogados: quais os trâmites?

Veja como funciona a tributação para advogados autônomos e das sociedades advocatícias

Neste artigo, abordaremos todos os detalhes pertinentes à tributação para advogados. Confira!

Para que os advogados, sejam eles recém-formados ou até mesmo aqueles que possuem formação para exercer a profissão dos sonhos, consigam atuar de maneira adequada, é necessário que estejam atentos a diversas questões.

Existe uma série de burocracias as quais devem ser cuidadas, como, por exemplo, no que diz respeito à tributação.

Afinal, isso pode trazer algum impacto para o seu escritório ou para a realização de seus serviços.

Pensando nisso, nós, da Audicor, preparamos este artigo para tratar sobre todos os detalhes de como funciona a tributação para advogados autônomos e das sociedades advocatícias.

Portanto, continue conosco e tenha uma ótima leitura!

Como funciona a tributação para advogados?

Tratar de todos os aspectos que estão relacionados à tributação para a advogados é fundamental, visto que tem relação direta ao pagamento de impostos.

Os profissionais da área da advocacia que atuam como autônomos, por exemplo, devem saber que existem diferenças dos profissionais que exercem suas atividades como pessoa jurídica.

Essa modalidade exige que a tributação esteja ligada ao Imposto de Renda da Pessoa Física, afinal o advogado autônomo não pode atuar como pessoa jurídica.

Sendo assim, o recolhimento de contribuições relacionadas às ações previdenciárias está incidindo sobre uma alíquota de 20%.

Dessa maneira, é importante ressaltar que a carga tributária será extremamente elevada, o que pode não se tornar benéfico.

Separamos alguns materiais relacionados ao tema, que podem ser do seu interesse. Confira!

A tributação para sociedades advocatícias

Diferentemente da tributação para advogados autônomos, a tributação para sociedades advocatícias segue uma linha totalmente contrária.

Afinal, estamos tratando de pessoa jurídica, neste caso.

Assim, a tributação estará relacionada diretamente ao regime tributário escolhido pela sociedade em questão.

Dentre os principais regimes tributários de nosso país, estão:

  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real;
  • Simples Nacional.

Todavia, é crucial buscar compreender cada detalhe sobre esses sistemas antes de definir qual o ideal para as suas atividades.

É importante salientar que, em alguns casos, os advogados passam a atuar como pessoas jurídicas e, assim sendo, encaixam-se nas situações apresentadas acima.

Portanto, contar com o suporte contábil pode ser determinante.

A importância da contabilidade para advogados

Nós, da Audicor Contabilidade, dispomos de um serviço de contabilidade para advogados que visa auxiliar todos os profissionais da área da melhor maneira possível.

Contamos com um time de profissionais qualificados que irão prestar o devido suporte para cuidar de todas as questões tributárias, bem como contábeis e financeiras.

Assim, você terá maior assertividade e eficiência a partir de estratégias eficazes para obter os resultados esperados em sua rotina.

Tenha maior tranquilidade e disponibilidade de tempo para cuidar do que realmente importa em seu dia a dia, enquanto cuidamos de todas as burocracias e de todas as complexidades.

Ao contar com nosso serviço de contabilidade especializada, você assegurará maior entendimento e adequação quanto às questões relacionadas à tributação para advogados.

Além disso, nossos serviços proporcionam uma série de benefícios, como, por exemplo:

  • Acompanhamento da legislação;
  • Atendimento aos órgãos de fiscalização;
  • Apuração e emissão de guias de recolhimento de impostos;
  • Assessoria e suporte ao advogado;
  • Planejamento tributário e escolha do regime ideal.

Nós, da Audicor, somos uma contabilidade localizada em Santa Catarina, que possui o objetivo de prestar assessoria contábil, fiscal e trabalhista de maneira correta e eficaz para nossos clientes.

Clique aqui e veja como podemos te ajudar!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Audicor Auditoria e Contabilidade.

A qualidade de nossos serviços aliada à parceria de nossos clientes faz da nossa contabilidade uma referência de modernidade e de eficiência em atendimento. 

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso você prefira, pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Aguardamos o seu contato!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique Nosso Post post
Summary
Tributação para advogados: quais os trâmites?
Article Name
Tributação para advogados: quais os trâmites?
Description
Confira agora mesmo neste artigo, abordaremos todos os detalhes pertinentes à tributação para advogados. Confira!
Author
Publisher Name
Audicor Contabilidade
Publisher Logo

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top